sexta, 26 de abril de 2024
Cidade

Atenção: pode faltar água na região do Cruzeiro do Sul

26 Mai 2010 - 12h04Por Redação São Carlos Agora

O SAAE (Serviço Autônomo de Água e Esgoto de São Carlos) iniciou o conserto da bomba do poço do Centro de Produção e Reservação do bairro Jardim Cruzeiro do Sul, que apresentou problemas na madrugada desta quarta-feira (26).

O abastecimento de água ficará comprometido nos bairros Jardim Cruzeiro do Sul, Jardim Gonzaga, Vila Morumbi, Vila Monte Carlo, Vila Conceição e Vila Santa Madre Cabrini.

Para minimizar a provável falta de água, o SAAE está remanejando a água captada no Boa Vista, CDHU e Vila Alpes para o reservatório do Jardim Cruzeiro do Sul. A previsão é que em 72 horas, a partir da manhã desta quarta (26), a manutenção esteja concluída.

Reserva – É importante salientar que o SAAE possui bombas de reserva, utilizadas quando as que estão em funcionamento apresentam defeito. No entanto, o prazo de 72 horas para solucionar o problema ocorre porque a bomba está instalada a 170 metros de profundidade.

Para substituir a bomba quebrada é preciso içá-la, retirando pelo menos 56 barras de canos, cada uma com 3 metros de cumprimento. A operação exige cuidado, pois se a bomba se soltar da barra de cano o poço precisa ser inutilizado. O telefone 0800-111 064 está à disposição para atender os munícipes.

Leia Também

Últimas Notícias