quarta, 24 de abril de 2024
Calçadão é alvo de polêmica

Associação de Ciclismo protocola pedido no MP para que obras não sejam realizadas

Um abaixo-assinado virtual está nas redes sociais colhendo assinaturas de pessoas contrárias a abertura da rua.

08 Jun 2018 - 13h26Por Marcos Escrivani
Associação de Ciclismo protocola pedido no MP para que obras não sejam realizadas -

A possível abertura de uma rua no Calçadão da General Osório foi parar no Ministério Público. A Associação de Ciclismo de São Carlos protocolou um pedido para que as obras não sejam iniciadas.

Integrantes da associação informaram que a medida é para que nada seja feito até que se discuta com a comunidade se é viável tal abertura.

A polêmica teve início quando o secretário de Transportes e Trânsito Coca Ferraz, em reunião realizada quarta-feira, 30, na sede da Acisc, anunciou as ações que seriam realizadas no centro de São Carlos no intuito de revitalizar a área. As obras teriam início em 15 dias.

“Revitalizar o Calçadão não é abrir para carro passar”, disseram integrantes do grupo ao São Carlos Agora no início da tarde desta sexta-feira, 8.

A associação informou ainda que foi lançado um abaixo-assinado virtual está nas redes sociais (https://www.change.org/p/secretaria-de-transportes-preservação-do-calçadão-de-são-carlos?recruiter=44238336&utm_source=share_petition&utm_medium=facebook&utm_campaign=psf_combo_share_initial&utm_term=psf_combo_share_initial) que também será protocolado no Ministério Público, para que as obras não sejam realizadas. “Temos hoje 3.300 assinaturas. Mas queremos chegar a pelo menos 5 mil”, informaram.

AUDIÊNCIA PÚBLICA

Na tarde de quinta-feira, 7, na Câmara Municipal foi realizada uma audiência pública onde Coca Ferraz fez explanações sobre as obras que devem ser realizadas no centro de São Carlos. No plenário, engenheiros e técnicos estiveram presentes, além de pessoas que não eram favoráveis a tal decisão.

“Vamos pleitear uma nova audiência para o assunto ser discutido mais a fundo e que o secretário amplie o assunto e explique detalhadamente o que será feito. Inclusive a história do Calçadão”, finalizaram integrantes da Associação de Ciclismo.

Leia Também

Últimas Notícias