terça, 23 de abril de 2024
Cidade

Arte da dança encanta alunos do Salesianos

02 Jun 2015 - 16h26
0 - 0 -

Um trabalho de inclusão social desenvolvido pelo Salesianos São Carlos atende há 10 anos, aproximadamente 180 crianças e adolescentes que integram o programa Vida Melhor e que tiveram recentemente, a oportunidade de aprender a arte da dança por meio de aulas e participação em espetáculos promovidos pelo Ballet Expressão, escola que tem tradição de 38 anos em São Carlos e uma trajetória marcada pela busca constante de primor técnico e criatividade, através de metodologia própria de ensino.

Em 2015, 15 jovens com idade entre 9 e 13 anos do projeto que se destacaram na praça da dança, foram orientados por profissionais do Salesianos e do Expressão e começaram a participar de aulas duas vezes por semana. 

ARTE DA DANÇA

Todos os anos, em suas apresentações, o Expressão reúne aproximadamente 25 mil expectadores em tradicionais espetáculos. No contexto está inclusa a comunidade salesiana, sempre convidada para prestigiar o resultado do trabalho e se encantar com os jovens entusiastas da modalidade, que iniciam o caminho trilhado por Elizandra ‘Lili’ Santos, que integrou o Provim como aluna pelo programa e hoje transmite o conhecimento e a experiência que adquiriu na escola.

O carisma de Lili chamou a atenção da diretora artística do Ballet Expressão, Beth Kiyomura, que não escondeu o carinho e admiração pela jovem professora. “Sinto-me privilegiada em ter no quadro de professores da escola, a nossa querida Lili, aluna do Provim e hoje uma profissional da dança tão dedicada e querida por seus alunos”, disse. “Também sou muito grata ao vereador Rodson Magno, presente em nossas conquistas e que faz parte do grupo de pessoas que são como luzes em nosso caminho, motivando ainda mais parcerias sociais como a desenvolvida junto ao Salesianos”, complementa.

Leia Também

Últimas Notícias