quarta, 29 de maio de 2024
Cidade

Arrecadações do Balcão do Iguatemi serão revertidas para auxílio a dependentes químicos

20 Jul 2015 - 19h48
Foto: Divulgação - Foto: Divulgação -

A ONG Missão Resgate de Vidas estará presente no Balcão da Cidadania, do Shopping Iguatemi São Carlos, até este domingo (26). A renda dos produtos comercializados no espaço será destinada à prevenção do uso de drogas e ao apoio a dependentes químicos.

O projeto missionário, desenvolvido há mais de 18 anos por dez voluntários, está expondo no Balcão artesanatos. São guardanapos em crochê, porta sacolinhas, pesos de porta, toalhas e muito mais, a partir de R$5. "Os recursos são utilizados principalmente nas internações, que duram de 6 a 9 meses. Também oferecemos terapia ocupacional e apoio espiritual", conta Maria Antônia Gualberto Rosa, presidente da ONG.

O trabalho também está voltado para as escolas, em que a equipe realiza prevenção e orientação entre os estudantes. "O ideal é a prevenção, mas também procuramos quem queira uma oportunidade de recuperação. Visitamos praças, conversamos com moradores de rua para buscar quem queira o tratamento, seja de drogas ou álcool. Ao longo de nosso trabalho já recuperamos mais de cem pessoas", comemora.

BALCÃO DA CIDADANIA

O Balcão da Cidadania, criado em 2001, é um projeto do Shopping Iguatemi que tem como objetivo contribuir com o desenvolvimento da comunidade onde atua, prestando serviços de natureza social.

O projeto concede, gratuitamente, um estande para divulgação de entidades do terceiro setor sem fins lucrativos e não governamentais. Captação de voluntários, de recursos (doações), comercialização de trabalhos manuais e divulgação do trabalho das entidades junto ao público estão entre os objetivos deste projeto.

SERVIÇO

Balcão da Cidadania

Data: Até 26 de julho

Horário: das 10h às 22h

 

Leia Também

Últimas Notícias