quarta, 22 de maio de 2024
Cidade

Arrecadação no Balcão do Iguatemi é revertida para famílias de baixa renda do Amor e Arte

23 Abr 2015 - 14h33

Com toda a arrecadação revertida para mães artesãs de baixa renda, o Balcão da Cidadania do Iguatemi São Carlos recebe, entre 20 de abril e 3 de maio, os produtos da instituição Amor e Arte. Serão oferecidas diversas peças em tecidos a base de algodão de R$3 a R$50. São toalhas, panos de prato, tapetes, guardanapos, cestos, centro de mesa, bijuterias e muito mais.

Quem visitar o balcão terá a possibilidade de adquirir produtos confeccionados pelas artesãs e colaborar para a captação de recursos. Atuando nas comunidades carentes da cidade, a instituição oferece às mães em vulnerabilidade social cursos de capacitação para a produção de artesanato.

A voluntária Delia Leal Delfino conta que o dinheiro arrecadado na venda dos produtos é todo entregue às famílias participantes do projeto.  “O dinheiro serve para complementar a renda, mas também para a compra de mais materiais. O Balcão é uma forma de expormos e também valorizar os produtos produzidos por elas. É sempre muito importante esta oportunidade de participar”, conta.

Balcão da Cidadania

O Balcão da Cidadania, criado em 2001, é um projeto do Shopping Iguatemi que tem como objetivo contribuir com o desenvolvimento da comunidade onde atua, prestando serviços de natureza social.

O projeto concede, gratuitamente, um estande para divulgação de entidades do terceiro setor sem fins lucrativos e não governamentais. Captação de voluntários, de recursos (doações), comercialização de trabalhos manuais e divulgação do trabalho das entidades junto ao público estão entre os objetivos deste projeto.

Serviço

Balcão da Cidadania Amor e Arte

Data: De 20 de abril a 3 de maio

Horário: das 14h às 22 horas

Leia Também

Últimas Notícias