sexta, 26 de abril de 2024
Gestão 2019/2021

Ariadne é eleita presidente da OAB São Carlos

30 Nov 2018 - 15h46Por Abner Amiel/Folha São Carlos e Região
Ariadne é eleita presidente da OAB São Carlos - Crédito: Abner Amiel/Folha São Carlos e Região Crédito: Abner Amiel/Folha São Carlos e Região

A advogada Ariadne Leopoldino foi eleita nesta quinta-feira, 29, como nova presidente da Ordem dos Advogados (OAB) de São Carlos na gestão de 2019 a 2021. Advogada é atualmente vice-presidente da entidade e teve apoio do presidente e advogado Renato de Barros.

Ariadne venceu o advogado Robson Crepaldi pelo placar de 525 a 337,75% dos votos. São Carlos tem 1.636 mil advogados, mas a entidade não contabilizou o número total de profissionais que votaram e de abstinência.

Após a vitória, a advogada fez um discurso conciliatório após o pleito, prometeu lutar pela classe dos advogados e aproximar a entidade da população.

“Pecamos um pouco na parte de Comissão de Esporte, faltou em nossa gestão. Mas vamos mobilizar para manter as conquistar e lutar pela classe advogada”, frisou.  O vice-presidente será o advogado Eduardo Alonso.

O presidente da OAB, advogado Renato de Barros, disse que a entidade deve na próxima gestão se aproximar da sociedade com projeto sociais para trabalhar atividades de cidadania.

Durante o evento, advogada abordou sobre a nova sede que a entidade vai construir em um terreno de 2.448 m², perto do Fórum Cível de São Carlos, doado pela Prefeitura.

“Conseguimos a doação do terreno, a construção é consequência e dependemos de São Paulo, Mas vamos lutar”.

O candidato derrotada, o advogado Robson Crepaldi, disse que terminado a eleição é momento da classe se unir.

“Queremos uma união, independente que ganhou. Classe tem mostrar força que a OAB tem em São Carlos”, disse. Foi a primeira eleição de Crepaldi na OAB.

No Estado o vencedor da eleição foi advogado Caio Augusto

Membros da chapa vencedora

Presidente-Ariadne Leopoldino

Vice-presidente- Eduardo Alonso

Secretária-geral- Daniele Fernanda Favoretto Valente,

Secretário-adjunto- Giuliano Milani

Tesoureiro- Ronaldo José Pires Jr.

(http://folhasaocarloseregiao.com.br/noticias/ver_noticia/1082294)

Leia Também

Últimas Notícias