quinta, 29 de fevereiro de 2024
Sem respeito e educação

Área de proteção permanente vira depósito de lixo no Romeu Tortorelli

Moradores garantiram que vereadores foram procurados, mas não atenderam pedido; duas pessoas são flagradas descartando lixo

09 Fev 2024 - 09h47Por Marcos Escrivani
Um dos “moradores limpos” de São Carlos sujando o quintal alheio - Crédito: DivulgaçãoUm dos “moradores limpos” de São Carlos sujando o quintal alheio - Crédito: Divulgação

Sem respeito, sem educação e sem empatia. Pessoas em um Gol e um Fusca foram flagrados descartando lixo em uma área de proteção permanente (APP) no final da Avenida João Stella, no Residencial Romeu Tortorelli.

Sem um mínimo de consideração para com os moradores que residem nas proximidades, os infratores, sem nenhum receio jogaram lixo.

Para agravar ainda mais o problema, reclamantes entraram em contato com o São Carlos Agora e enviaram fotos das irregularidades e disseram que alguns vereadores foram notificados e todos fizeram pouco caso e só prometeram tomar providências. Os moradores disseram ainda que solicitaram fiscalização e limpeza na Prefeitura Municipal, mas também sem sucesso.

Desta forma, o descarte de entulho e lixo doméstico na área de proteção permanente fez com que o local se tornasse ainda um local propício para a proliferação de animais peçonhentos e escorpiões foram capturados.

“O local aqui está em estado de abandono”, lamentou um morador. “Pessoas que se dizem moradores de São Carlos vem aqui e deixa todo tipo de lixo. E ninguém fiscaliza nada. E olha que é uma APP”, lamentou.

Leia Também

Últimas Notícias