sexta, 26 de abril de 2024
Cidade

Após publicação do SCA, Serviços Públicos limpam terreno no Astolpho Luís do Prado

Foram removidos entulhos, móveis, restos de construção e até lixo doméstico de um terreno abandonado

01 Dez 2017 - 10h31
Foto: Marcos Escrivani - Foto: Marcos Escrivani -

Funcionários do Departamento de Serviços Urbanos, comandados pelo secretário Mariel Olmo, da Secretaria de Serviços Públicos, realizaram na manhã desta sexta-feira, 1, a limpeza em um terreno municipal que estava abandonado na rua 1 do Conjunto Residencial Astolpho Luís do Prado. A área faz divisa com o Jardim Itamaraty. O problema foi tema de reportagem elaborada pelo São Carlos Agora.

Foram removidos entulhos, móveis, restos de construção e até lixo doméstico de um terreno abandonado.

Ainda hoje, os trabalhadores seguem para o Jardim Tangará onde irão limpar uma área localizada na rua Victório Bonucci.

O portal manteve contato com o diretor de Serviços Públicos, Anderson de Oliveira que acompanhou os trabalhos ao lado do fiscal Paulo Franco.

"Diariamente vou até os locais onde há denúncias que existem entulhos e fazemos um cronograma de atendimento no intuito de providenciar a limpeza", disse Franco.

Hoje, um trator e dois caminhões realizavam a limpeza nos bairros e a perspectiva é que em breve novas máquinas estejam à disposição do departamento.

"Há uma licitação em andamento para adquirirmos mais uma máquina e dois caminhões", revelou Anderson. "A ideia é dobrar a capacidade de atendimento o quanto antes", emendou.

FALTA EDUCAÇÃO

Na opinião de Anderson, falta educação da população, uma vez que há sujeira em toda a cidade. São Carlos tem vários ecopontos ondem é uma área própria para o descarte. Mas isso não é respeitado pela maioria das pessoas", lamentou. "Infelizmente jogam todo tipo de lixo em locais inadequados. Por isso pedimos ajuda da população que denuncie pessoas que agem desta forma".

15 CAMINHÕES/DIA

Hoje, os funcionários do Departamento de Serviços Urbanos recolhem uma média de 15 caminhões/dia de entulhos dos mais variados bairros de São Carlos e são descartados em um local autorizado pela Cetesp no Guaporé.

"Mas como o espaço está praticamente esgotado, mais dois locais, também já autorizados pela Cetesb (área de transbordo) começaram a receber entulhos. No Cidade Aracy e na Água Fria", finalizou Anderson.

Leia Também

Últimas Notícias