quinta, 28 de março de 2024
Cidade

APAE São Carlos recebe o projeto Refriteca

18 Mar 2015 - 19h12
0 - 0 -

A Electrolux, em parceria com a Secretaria Municipal de Cidadania e Assistência Social, instalou na última quarta-feira (18), na Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE- São Carlos), o Projeto Refriteca.

O Refriteca é um projeto social da Electrolux para incentivar o hábito da leitura, o lazer e a cultura, visando à melhoria da qualidade de vida do público infanto-juvenil.

O Acervo é formado por 150 livros diversificados, compostos de obras de literatura infanto-juvenil, literatura em geral, biografias, obras de referência, obras de culinária, artes, artesanato, religião, política, esporte, música, saúde, periódicos, revistas e gibis.

A biblioteca itinerante se instala por 30 dias nas instituições com até 80 crianças e adolescentes e até 50 dias em entidades que atendem número superior de pessoas. Antes de mudar de instituição sempre é realizado um encerramento com atividades lúdicas, como por exemplo, contação de histórias com pinturas e máscaras.

“A Electrolux entrou em contato com a nossa Secretaria e estamos fazendo o cadastro das entidades que querem receber o projeto e também passamos o perfil dessas instituições para empresa”, explica Wiviane Tiberti, secretária de Cidadania e Assistência Social. 

O Projeto Refriteca conta com apoio do Instituto Pró-Cidadania de Curitiba, através do Programa Nota 10, vinculado ao Fundo da Infância e Adolescência. Aproximadamente duas mil crianças e adolescentes participam anualmente do projeto. 

Salesianos, Acorde, Francisco Thiesen, São Nicolau, ECO (Estação Comunitária), Nosso Lar, Cáritas (Projeto Anjo da Guarda), Sal da Terra e Projeto Madre Cabrine, são entidades que também já foram contatadas pela Secretaria de Cidadania para receber o projeto. 

Leia Também

Últimas Notícias