Menu
segunda, 10 de maio de 2021
Cidade

América Esporte Clube é campeã da 1ª Taça UFSCar de Futsal Feminino

Equipe de São Carlos terminou o torneio invicta e derrotou outras cinco equipes de quatro cidades da região

20 Ago 2012 - 16h49
0 - 0 -

O América Esporte Clube, time de futsal feminino de São Carlos,  sagrou-se campeão, na tarde deste domingo (19), da 1ª Taça Rádio UFSCar  de Futsal Feminino, torneio realizado no Ginásio Municipal Milton Olaio  Filho, em São Carlos.

 O torneio, realizado em duas fases, reuniu seis equipes de quatro cidades diferentes: América  Esporte Clube, São Carlos Esporte Center e São Carlos Country Club, de São Caros; AMBSS de Descalvado; Democratas de Rio das Pedras e o time da cidade de São Pedro.

 Na primeira etapa, todas as as equipes jogaram entre si e as duas que  obtiveram a melhor pontuação avançaram para a fase seguinte, onde  disputaram o jogo do título. Na partida final enfrentaram-se o América  Esporte Clube e o São Carlos Esporte Center, ambas invictas e que  tiveram melhor desempenho na primeira fase. 

 Cercada de muita rivalidade, a partida decisiva terminou empatada em  2x2 e a disputa do título foi para os pênaltis. Ao final das cobranças,  a equipe do América sagrou-se campeã, derrotando o São Carlos Esporte  Center por 3x2, com destaque para a goleira Ieda Fernanda, que defendeu  um pênalti. 

 Vice-campeão, o São Carlos Esporte Center ganhou o prêmio de melhor  goleira da competição, com a atleta Ana Molan, que sofreu apenas 3 gols  em todo o torneio. Em terceiro lugar ficou a equipe de São Pedro que,  além da boa colocação, também levou os prêmios de artilheira da  competição, com a atleta Angélica de Moraes (cinco gols) e de revelação  do torneio, com a goleira da equipe Analu Segantin, de apenas 15 anos.

 Completaram a tabela de classificação da 1ª Taça Rádio UFSCar de  Futsal Feminino a equipe de AMBSS Descalvado (4ª colocada),  Democratas/Rio das Pedras (5ª posição) e São Carlos Country Club (6º  lugar).

 A 1ª Taça Rádio UFSCar de Futsal Feminino foi o primeiro evento  esportivo realizado pela Rádio UFSCar, como parte das comemorações pelo  aniversário de 5 anos da emissora e, também, em comemoração ao  aniversário de um ano do programa esportivo Tempo Técnico.

comments powered by Disqus

Leia Também

Últimas Notícias