quinta, 25 de abril de 2024
Cidade

Alunos do programa de intercâmbio da USP conhecem a prefeitura

30 Jul 2015 - 21h24
0 - 0 -

Estudantes americanos, alemães, franceses, espanhóis, colombianos, mexicanos, chilenos, hondurenhos, costarriquenhos e dominicanos estiveram hoje no Paço Municipal para conhecer um pouco mais sobre a cidade que eles vão morar nos próximos meses. São alunos do programa de Intercâmbio da Universidade de São Paulo (USP) que estão conhecendo um pouco mais de São Carlos por meio do USPiFriends, programa de voluntariado criado pela Agência USP de Cooperação Acadêmica Nacional e Internacional, e que tem como objetivo integrar os estudantes estrangeiros à comunidade universitária.

O grupo foi recebido pelo Diretor do Departamento de Políticas para o Desenvolvimento da Ciência, Tecnologia e Inovação da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Sustentável, Ciência e Tecnologia, Clóvis Biscegli e pelo chefe de gabinete, Márcio Monzane. Durante a manhã eles assistiram a um vídeo com indicadores do município e receberam um guia com roteiro histórico, ecológico, educacional e científico, tecnológico, cultural, religioso, gastronômico, de diversão e lazer, além do mapa da cidade.

No período da tarde os alunos estrangeiros foram visitar o Museu da Ciência de São Carlos “Professor Mário Tolentino” e outras instituições do município.

Leia Também

Últimas Notícias