sexta, 26 de abril de 2024
Cidade

Alunos de curso Técnico Jurídico visitam a Câmara Municipal

31 Mar 2011 - 18h25

Um grupo de 60 alunos do curso Técnico Jurídico do Centro Paula Souza visitou a Câmara Municipal na última quarta-feira (30) à noite, a convite do vereador Ronaldo Lopes (PT). Os alunos estiveram acompanhados do coordenador do curso, Pedro Luciano Colenci.

Na sala das sessões da Câmara, o vereador fez uma exposição sobre o funcionamento da Casa de Leis, oferecendo informações detalhadas sobre o processo legislativo (a elaboração de indicações, requerimentos, moções e projetos de lei). Lopes também discorreu sobre o trabalho das comissões temáticas e entregou aos alunos um folder explicativo sobre as funções do parlamento municipal e cópias do Código de Defesa do Consumidor e da Lei Orgânica do Município, que foi atualizada.

Secretário da Comissão de Defesa do Consumidor, Direitos Humanos e Relações do Trabalho da Câmara, o vereador participou esclareceu dúvidas dos estudantes que defenderam a extensão dos convênios de estágio para cursos técnicos. Ronaldo Lopes informou que pretende apresentar um requerimento a esse respeito e agendar a realização de uma audiência pública para debater o tema.

Leia Também

Últimas Notícias