domingo, 21 de abril de 2024
Cidade

Alunos da rede municipal de ensino visitam fábrica de chocolates

17 Mar 2015 - 21h41
0 - 0 -

Os alunos do Centro Municipal de Educação Infantil (CEMEI) José de Campos Pereira, do bairro Cidade Aracy II, através do Programa Escola Nossa, da Secretaria Municipal de Educação, visitaram nos dias 10, 11 e 13 de março, a fábrica de chocolates Tiquinho. A atividade contou com a participação de 200 alunos na faixa de 5 anos.

A visita foi agendada e monitorada pelas gestoras comunitárias em Educação da região 6, Leda Maria Andrade Paschoalino e Márcia Aparecida Fagionato Salvini. Regularmente são realizados passeios com grupos de alunos a vários locais da cidade e região, como no Museu da TAM, Fazenda Conde do Pinhal e Embrapa. São visitas agendadas que visam proporcionar aos alunos formas de lazer, conhecimento e cultura.

Leda Paschoalino contou que durante o passeio na fábrica de chocolates Tiquinho, os alunos foram recepcionados pelos funcionários e conheceram o processo de fabricação dos ovos de chocolate para a Páscoa. “Os alunos gostaram muito da visita e antes de voltarem para a escola, todos ganharam um ovinho de chocolate”, disse ela.

A gestora Márcia Salvini contou que as crianças ficaram encantadas com a linha de produção dos ovos de Páscoa. “São visitas que proporcionam conhecimento e cultura e despertam o interesse das crianças”, afirmou Márcia.

Alunos de outras escolas como do CEMEI Benedicta Sthall Sodré, CEMEI Osmar Stanley de Martini e da EMEB Carmine Botta, também realizaram a visita na fábrica de chocolates Tiquinho, por intermédio das gestoras comunitárias da região 4, Amanda Marangoni e Sueli Valentim. Participaram cerca de 400 alunos destas escolas.

Leia Também

Últimas Notícias