quinta, 25 de abril de 2024
Cidade

Alunos da Escola Orlando Perez visitam a Câmara Municipal

24 Mar 2015 - 17h18
0 - 0 -

Na manhã desta terça-feira (24), a Câmara Municipal recebeu, por meio do Projeto Visite a Câmara, um grupo de alunos do 2º ano do ensino médio da Escola Estadual Orlando Perez, do bairro Cidade Aracy II. Supervisionados pelo professor de filosofia Dirceu Cruz, o grupo conheceu as instalações do Edifício Euclides da Cunha e conversou com o presidente do Legislativo, vereador Lucão Fernandes (PMDB), além dos vereadores Ronaldo Lopes (PT), Eduardo Martins Batista (PSC) e do assessor parlamentar Walmir Matos, que representou o vereador Idelso Marques de Souza Paraná (PHS).

Durante a visita os alunos receberam informações sobre a história e as funções da Câmara Municipal, as responsabilidades e os deveres dos vereadores e, ainda, percorrerem instalações como a Sala das Sessões, a Galeria dos Ex-presidentes e alguns gabinetes de vereadores. No bate-papo com os parlamentares, os estudantes tiraram dúvidas e fizeram sugestões sobre as demandas do bairro Cidade Aracy e da cidade como um todo.

O Projeto Visite a Câmara está inserido na política da atual Mesa Diretora, sob a presidência do vereador Lucão Fernandes, que busca ampliar os mecanismos de interação entre o Legislativo e comunidade.

Leia Também

Últimas Notícias