quinta, 18 de abril de 2024
Cidade

Aluno da EMEB Maria Angelina Dagnone de Melo ganha concurso ABZ do Ziraldo

24 Jun 2015 - 22h11
0 - 0 -

Com o tema “Histórias em Quadrinhos”, o aluno do 4º ano, Ryan Sousa de Paulada Escola Municipal de Educação Básica (EMEB) Maria Dagnone de Melo, foi o vencedor da edição de junho do concurso ABZ do Ziraldo.

A proposta do ABZ do Ziraldo é incentivar nas crianças o hábito da leitura. Apresentado pelo escritor e cartunista Ziraldo, o programa vai ao ar aos domingos na TV Brasil e conta com a participação de uma plateia repleta de crianças que estudam em escolas públicas.

Neste ano, foi lançado um concursoque no início de cada edição do programa, Ziraldo faz um desenho e os alunos de escolas públicas e privadas de Ensino Fundamental podem ganhar a obra autografada pelo cartunista. O aluno vencedor ganha a original e a escola uma cópia do desenho que o Ziraldo fez no programa.

A coordenadora da EMEB Angelina, Maria José Caron Izé,soube do concurso e realizou a inscrição das turmas do 4º ano. Durante a competição, os alunos receberam incentivos através de atividades de contaçãode histórias do personagem “O Menino Maluquinho”, o acesso alivros, à biografia do autor,entre outras atividades desenvolvidas em sala de aula. Após as atividades, os alunos fizeram os desenhos e a escola os enviou para o programa do Ziraldo.

Ryan Sousa de Paula, de 10 anos, aluno da professora Maria de Fátima Lopes,fez o desenho vencedor e ficou muito feliz por ganhar o concurso. “Não imaginava que eu pudesse ganhar, pois os desenhos dos meus colegas também estavam legais. Fiz uma história em quadrinhos com o Menino Maluquinho e o tema foi sobre o poder dos livros em mudar as pessoas”, contou ele.  

De acordo com a diretora da escola, Erika Buchivieser,a participação em concursos retrata a vontade do professor em mostrar que desempenha um bom trabalho, e neste caso, desenvolver a função social da escrita. “Ter um aluno vencedor é a prova de que a escola faz esse trabalho com responsabilidade e qualidade. Só tenho a agradecer pela equipe e alunos maravilhosos”, disse a diretora.

Leia Também

Últimas Notícias