sexta, 26 de abril de 2024
USF do Zavaglia

Airton Garcia entrega obra da USF do Jardim Zavaglia que estava paralisada desde 2013

31 Jan 2020 - 13h52Por Redação São Carlos Agora
Airton Garcia entrega obra da USF do Jardim Zavaglia que estava paralisada desde 2013 - Crédito: Divulgação Crédito: Divulgação

A Prefeitura de São Carlos inaugurou na manhã desta sexta-feira (31) a Unidade de Saúde da Família do Jardim Zavaglia, localizada na rua Deputado Antônio Donato, nº 340. A obra estava parada desde 2013.

Em 2018 a Prefeitura realizou nova licitação e homologou o processo, porém foi necessário entrar com pedido de reintegração de posse já que o local tinha sido invadido. O valor investido para o término da obra da USF foi de R$ 211.075,20. 

Para a conclusão da unidade de saúde foram necessários execução das seguintes obras: instalações elétricas e hidráulicas, instalação de esquadrias de vidro temperado, de madeira e metálicas, revestimento cerâmico, pintura da unidade, revisão da cobertura, instalação de tubulação e serviços externos de jardinagem.

Cada Unidade de Saúde da Família comporta o atendimento de até 4 mil pessoas que a partir desta sexta-feira serão cadastradas”.

A atual administração já finalizou outras unidades de saúde que estavam inacabadas, caso da Unidade de Saúde da Família (USF) do Santa Angelina, obra que estava paralisada desde 2011, um investimento de R$ 499.998,98 e que hoje atende 1.299 famílias do bairro. “Também finalizamos outra unidade no grande Cidade Aracy que as obras estavam paradas desde 2011. Não interessa quem começou a obra, o importante é finalizar. O importante é entregar para que a população possa ser beneficiada, não podemos perder o dinheiro público já investido”, afirma o prefeito Airton Garcia.

Leia Também

Últimas Notícias