quarta, 28 de fevereiro de 2024
Cidade

Agito na Vila reúne centenas de pessoas na FESC da Vila Prado

28 Mai 2010 - 13h31Por Redação São Carlos Agora

A Prefeitura e a FESC (Fundação Educacional São Carlos) realizaram nesta quinta (27) a segunda edição do programa Agito na Vila. O evento reuniu centenas de pessoas, incluindo uma caravana com 40 pessoas do município de Dobrada, no campus 2 da FESC, que fica na Vila Prado.  Durante o período das 8h às 12h, o Agito na Vila ofereceu uma programação diversificada que incluiu atividades educacionais, culturais, esportivas e de saúde.

O prefeito Oswaldo Barba, acompanhado da diretora-presidente da FESC, Elisete Pedrazzani, e da secretária municipal de Cidadania e Assistência Social, Rose Mendes, prestigiou a festa. “É motivo de orgulho participar de uma festa como esta. É o 5° ano do campus 2 da FESC na Vila Prado e o 2° ano do Agito na Vila. Sabemos da importância da Terceira Idade no país e queremos trabalhar cada vez mais para oferecer qualidade de vida para estas pessoas através de atividades culturais, esportivas e de saúde”.

Oswaldo Barba também aproveitou a oportunidade para falar sobre os investimentos nas duas unidades da FESC. “Estamos construindo uma piscina aquecida, semi-olímpica, para a Terceira Idade fazer hidroginástica na FESC da Vila Nery. Além disso, o compromisso de ampliar o campus 2 está mantido. Nas próximas semanas nós abriremos o processo licitatório e em breve nós teremos mais esta obra”.

PROGRAMAÇÃO – De acordo com a diretora-presidente da FESC, Elisete Pedrazzani, o Agito na Vila é um evento para todas as faixas etárias. “Várias atividades foram oferecidas para divulgar os diferentes serviços e programas que a Prefeitura disponibiliza para a população”.

O evento contou com apresentações de Tai Chi Chuan, de ginástica olímpica, de forró, da dinâmica Lian Gong, além da exposição de painéis sobre a História da Ferrovia.

A população também participou de atividades sobre educação ambiental e oficinas de bisqui e de bijouterias. A Secretaria Municipal de Saúde disponibilizou profissionais para realizar a vacinação H1N1 e da influenza sazonal, além dos serviços de aferição de pressão, de orientações sobre saúde bucal e higiene oral, auto exame para câncer bucal e orientações sobre cuidados com a dengue.

A Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento fez avaliações com nutricionistas e o Posto de Informações Turísticas Móvel fez a distribuição de mapas, folders e informações turísticas sobre São Carlos e região. Além das atividades, a comunidade também saboreou várias guloseimas na barraca da entidade Nosso Lar.

Leia Também

Últimas Notícias