sexta, 29 de março de 2024
Cidade

Ações de Conscientização para um Trânsito+Seguro continuam

22 Jun 2018 - 19h06
Ações de Conscientização para um Trânsito+Seguro continuam -

Depois de promover inúmeras atividades para a conscientização de um trânsito mais seguro visando, principalmente, a redução no número de acidentes, a Secretaria de Transporte e Trânsito está finalizando o Movimento Maio Amarelo com uma ação educativa nas escolas municipais.

“As crianças ajudam a corrigir algumas atitudes que os pais têm no trânsito. É preciso conscientizar e motivar toda a sociedade que todos devem adotar atitudes melhores para um trânsito mais seguro”, afirmou Coca Ferraz, secretário de Trânsito e Transporte.

O encerramento do Maio Amarelo aconteceu na EMEB Angelina Dagnone de Melo. “As crianças precisam ser orientadas porque desde cedo, elas fazem parte do trânsito. Hoje, a Prefeitura de São Carlos investe na educação de trânsito com foco na preservação das vidas. É preciso saber sobre legislação, como funciona o trânsito, o que é permitido. Por meio das crianças queremos chamar a atenção dos adultos”, disse Edson Ferraz, secretário de Esportes e Lazer que representou o prefeito Airton Garcia no evento.

Durante a ação, as crianças conheceram como devem se comportar nas ruas com orientação dos agentes de trânsito e da Guarda Municipal. Elas também conheceram a Foca, personagem do Movimento Paulista de Segurança no Trânsito, Programa do Governo do Estado de São Paulo, que tem como principal objetivo reduzir pela metade os óbitos no trânsito no Estado até 2020.

Para o vereador Roseli Françoso, as atividades educativas tem um efeito bastante positivo. “Minha filha vive chamando a atenção para algumas questões do trânsito. Sabemos que quando uma pessoa sofre um acidente, o impacto é na rede inteira. Entendo que essas ações são fundamentais junto com o trabalho de reestruturação das vias e sinalização, acredito que haverá redução nos índices de acidentes de trânsito”, afirmou Roselei.

O Maio Amarelo é um movimento que visa motivar toda a sociedade a adotar atitudes melhores para um trânsito mais seguro. A mobilização em São Carlos contou com o apoio das secretarias de Educação, Comunicação, Governo, Diretoria de Ensino de São Carlos, Centro do Professorado Paulista (CPP), Câmara Municipal, Detran-SP, Polícia Militar, Diocese, COMESC (Conselho de Ministros Evangélicos de São Carlos), Suzantur, Sincor (Sindicato dos Corretores de Seguros no Estado de São Paulo), Seguradoras e Auto Escolas.

Mais de 30 ações foram realizadas entre elas: pedágios educativos, simpósios, palestras, exposição de carros batidos, aulas de educação para o trânsito nas escolas municipais e estaduais, explanação nas igrejas católica e evangélica, orientações para motoristas de ônibus.

A Prefeitura de São Carlos continua as atividades com a campanha “Trânsito+Seguro”.

Leia Também

Últimas Notícias