terça, 16 de abril de 2024
Cidade

Acisc promove palestra sobre o Dia da Consciência Negra

17 Nov 2017 - 13h04Por Redação
Foto: Divulgação - Foto: Divulgação -

A Associação Comercial e Industrial de São Carlos (Acisc), realizará na próxima segunda-feira, 20, a partir das 18h30, a palestra "Consciência: prosa, história e reflexão". Evento é aberto ao público e será realizado no auditório da associação.

A proposta do evento é propor a reflexão sobre o racismo na sociedade, abordar alguns pontos históricos sobre a escravidão no município e também os avanços e conquistas da mulher negra no mercado de trabalho.

O presidente, José Fernando Domingues, destacou que essa é a primeira palestra sobre o tema na Associação. "Sabemos da importância da realização desse tipo de evento na Acisc, pois somos uma entidade comprometida com a sociedade em que está inserida. A ideia é promover um bate-papo agradável e de conteúdo sobre a Consciência Negra, uma maneira de chamar a atenção para algumas histórias e experiências inspiradoras e de quebrarmos o preconceito existente", disse.

O Dia Nacional da Consciência Negra é lembrado em 20 de novembro e foi instituído em 1995 como forma de homenagear o líder negro Zumbi dos Palmares, símbolo de resistência e da luta contra a escravidão, morto em 20 de novembro de 1695.

SERVIÇO

Palestra "Consciência: prosa, história e reflexão"

Data: 20/11/2017 (segunda-feira)

Horário: 18h30

Local: Auditório Acisc - Palácio do Comércio "Miguel Damha" (Rua General Osório, 401, Centro - São Carlos)

Entrada Gratuita

Leia Também

Últimas Notícias