quarta, 24 de abril de 2024
Cidade

Acisc promove palestra de conscientização ao Câncer de Mama

24 Out 2017 - 13h20Por Redação
Foto: Divulgação - Foto: Divulgação -

Para apoiar o movimento Outubro Rosa, que propõe ações voltadas à prevenção ao câncer de mama no mês de outubro, a Acisc (Associação Comercial e Industrial de São Carlos) realizará na próxima quinta-feira, dia 26 de outubro, às 8h30, a palestra "Conscientização do Câncer de Mama".

Evento será realizado no Auditório da Acisc e deve reunir empresárias, associadas e mulheres que atuam no comércio e indústria da cidade. "Somos uma empresa comprometida socialmente e estamos sempre buscando novas formas de participar e incentivar a discussão sobre diversos assuntos importantes para o comércio, indústria e a sociedade em geral", disse o presidente José Fernando Domingues.

Segundo o presidente, o comércio de São Carlos é um dos setores que mais emprega pessoas do sexo feminino. "Sabemos que esta doença acontece também com homens, porém as grandes protagonistas nas estatísticas do câncer de mama ainda são as mulheres, e infelizmente ainda falta informação e discussão sobre o assunto, e muitas mulheres deixam de realizar os exames preventivos por medo ou vergonha", explicou.

O presidente da Acisc informou ainda que o objetivo é disseminar a informação sobre a doença. "Teremos uma palestra com a supervisora do Ambulatório Oncológico, Alessandra Groppa, que trará enfermeiras e também as mulheres do Grupo de Apoio Interdisciplinar de Câncer de Mama (Gaicam), para compartilhar suas histórias de superação. Será um encontro muito bacana, de orientação e conscientização", disse o José Fernando Domingues.

SERVIÇO

Palestra "Conscientização do Câncer de Mama"

Data: 26 de outubro de 2017 (quinta-feira)

Horário: 8h30

Local: Auditório Acisc (Rua General Osório, 401 - Centro)

Entrada gratuita

Leia Também

Últimas Notícias