quarta, 24 de abril de 2024
Outubro Rosa

Acisc apoia e promove palestra de conscientização

01 Out 2018 - 10h21Por Redação
Acisc apoia e promove palestra de conscientização -

A Associação Comercial e Industrial de São Carlos (Acisc) em parceria com o Ambulatório Oncológico de São Carlos, realizará no dia 5 de outubro, às 19h00, a palestra “Câncer de Mama: a importância da prevenção”, com a médica oncologista, Dra. Patrícia Bottamedi Ratto. A ação é em apoio ao movimento Outubro Rosa, celebrado mundialmente com o objetivo de compartilhar informações sobre o câncer de mama e de promover a conscientização sobre a doença.

A palestra é gratuita e tem por objetivo reunir empresárias, associadas e mulheres que atuam no comércio e na indústria da cidade para discutir sobre o assunto. “O comércio é um dos setores que mais emprega pessoas do sexo feminino. E embora o câncer de mama também acometa homens (cerca de 1% do total de casos da doença), infelizmente a maior taxa de incidências e mortes ainda é de mulheres. Por isso, a Acisc convida todas as mulheres do comércio para participar desta importante palestra”, destacou o presidente da Acisc, José Fernando Domingues.

A supervisora do Ambulatório Oncológico, Alessandra Groppa, informou que as mulheres do Grupo de Apoio Interdisciplinar de Câncer de Mama (Gaicam), também estarão no evento. “A Dra. Patrícia fará uma apresentação de orientação e incentivo ao autoexame. Ela abordará também a importância do diagnóstico precoce e sobre o tratamento. As mulheres do Grupo de Apoio Interdisciplinar de Câncer de Mama também irão participar e nos emocionar com suas histórias de superação. Convido a todos para participar”, disse.

SERVIÇO

Palestra “Câncer de Mama: a importância da prevenção”

Data: 5 de outubro de 2018 (sexta-feira)

Horário: 19h00

Local: Auditório ACISC (Rua General Osório, 401 - Centro)

ENTRADA GRATUITA

Leia Também

Últimas Notícias