Menu
sexta, 30 de outubro de 2020
Debate

Acessibilidade é tema de seminário na UFSCar

Evento aborda ações institucionais e trajetórias de pessoas com deficiência na Universidade

17 Mai 2018 - 10h34Por Redação
Acessibilidade é tema de seminário na UFSCar -

No dia 30 de maio, a Secretaria Geral de Educação a Distância (SEaD) da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) promove a terceira edição dos Seminários SEaD. Com o tema "Acessibilidade", a proposta é tratar as ações institucionais da UFSCar em relação ao tema, seguindo a legislação que garante às pessoas com deficiência reserva de vagas em cursos técnicos de nível Médio e Superior das instituições federais de ensino.

Para isso, o evento conta com a participação de profissionais e estudantes que compartilharão suas experiências com acessibilidade na Universidade.

O evento é gratuito e aberto ao público. Será possível a participação presencial - no auditório da ADUFSCar, na área Sul do Campus São Carlos -, ou virtual, através de transmissão ao vivo pelo canal oficial da SEaD no Youtube, ambas com certificação. As inscrições devem ser feitas pelo site da SEaD, em www.sead.ufscar.br.

PROGRAMAÇÃO

As atividades ocorrem das 8h15 às 18 horas. A mesa de abertura terá a presença de integrantes da UFSCar: Reitora Wanda Aparecida Machado Hoffmann; Secretária Geral de Educação a Distância Marilde Terezinha Prado Santos; Secretário Geral de Ações Afirmativas, Diversidade e Equidade Djalma Ribeiro Júnior; e Supervisora da Equipe de Acessibilidade da SEaD Clarissa Bengtson. Na sequência, será promovida a mesa-redonda "Ações institucionais". Na parte da tarde, a partir das 14 horas, a mesa-redonda "Trajetórias" aborda as vivências das pessoas com deficiência na Universidade e será seguida pela mesa de encerramento "Ações da SEaD", que apontará também as perspectivas para o futuro.

A programação completa está disponível em https://bit.ly/2Iplu4n.

comments powered by Disqus

Leia Também

Últimas Notícias