terça, 28 de maio de 2024
Cidade

Ação solidária da Aquário Fitness tem repercussão positiva

Campanha para arrecadar ração para cães e gatos e adoção de animais chega ao final com pleno êxito

11 Ago 2015 - 11h43
Mitcho, Laíde Simões e os parceiros que participaram da campanha que arrecadou ração para cães e gatos. Fotos: Marcos Escrivani - Mitcho, Laíde Simões e os parceiros que participaram da campanha que arrecadou ração para cães e gatos. Fotos: Marcos Escrivani -

Chegou ao final na tarde de sexta-feira, 7, a ação solidária promovida pela Aquário Fitness, localizada na rua São Joaquim (centro) que visava arrecadar ração para cães e gatos e paralelamente, a adoção de animais que são considerados excluídos pela sociedade.

A campanha foi feita em parceria com a Prefeitura Municipal, Arca de São Francisco, Cachorro Ajuda, Patrulha Animal, Gato Mia e a Uipa (União Internacional Protetora dos Animais).

Um bom volume de ração foi doada por pais dos alunos da escola de natação, bem como cinco adoções foram concretizadas no período de um mês.

Durante o ato que marcou o encerramento, o diretor-presidente da Aquário Fitness, Airton Donizete (Mitcho Bianchi) afirmou que a iniciativa inédita da Aquário Fitness visou somente um trabalho de solidariedade em São Carlos. "É uma forma de agradecer tudo o que consegui até hoje e paralelamente contribuir de uma forma positiva para com a sociedade. Este, se Deus permitir, é o primeiro ato de vários que pretendemos realizar nos próximos anos", disse.

A vereadora Laíde Simões (PMDB), presidente da Uipa/São Carlos (União Internacional de Proteção Animal) esteve no evento e elogiou a iniciativa da Aquário Fitness. "Representa a mudança de comportamento em São Carlos. É a iniciativa de uma empresa e vejo isso como um ato positivo, humano. Para nós este é um ponto de partida para que possamos tomar outras iniciativas em prol dos animais que são excluídos da sociedade. Pretendemos agora realizar uma exposição mais ampla de fotos desses cães e gatos e expor em locais públicos para adoção. Estão previstas ainda outras iniciativas", comentou.

Jilverson Moraes, diretor do Departamento de Defesa e Controle Animal da Prefeitura Municipal de São Carlos participou do ato de encerramento da campanha solidária promovida pela Aquário Fitness e teceu comentários positivos. "As pessoas não tem ideia da dificuldade do nosso dia-a-dia e esta iniciativa é muito legal. Ainda mais porque a campanha atinge crianças e pais de alunos. A academia envolve muita gente e agrega uma das áreas mais importantes da sociedade que é transmitir educação e formação do caráter para que a criança venha a ser um cidadão. E a parceria com entidades que atende animais excluídos mostra que estamos em um caminho positivo e que a sociedade está melhorando", disse, satisfeito, Jilverson.

Por fim, Eduardo Veríssimo e Marina Veríssimo, da Sirius Fotografia, responsáveis pelas fotos expostas na Aquário Fitness, todas com mensagens positivas referentes aos cães e gatos, mostravam-se satisfeitos coma iniciativa. "Realizamos um projeto voluntário que procurou captar imagens para exposição. Fui na Arca de São Francisco, fiquei com os cães e gatos e fiz um 'book'. Um trabalho que me deixou coisas positivas", disse Edu. "A mensagem que este trabalho procurou passar foi o de sensibilizar as pessoas e mostrar o que é feito na ONG e com isso deixar claro que os animais abandonados, jogados, perdidos e excluídos necessitam de um lar, de amor. Espero, de coração, que a campanha tenha conseguido passar esta mensagem", finalizou Marina.

Leia Também

Últimas Notícias