quinta, 25 de abril de 2024
Cidade

Ação Social Barbeiros do Interior realiza 50 cortes de cabelo em ação social em prol de gêmeos

Campanha solidária contou ainda com a participação da Comissão Paixão Sertaneja, Magnão Barbearia e da torcida Mancha Alvi Verde

19 Set 2017 - 09h02
Foto: Divulgação - Foto: Divulgação -

Os gêmeos Lauane e Wender, apesar de ter poucas semanas de vida, sentiram o afeto e o carinho da população são-carlense. Uma campanha solidária desencadeada pelo São Carlos Agora, mas que contou com a importantíssima e ativa participação da Ação Social Barbeiros do Interior, Comissão Paixão Sertaneja, Magnão Barbearia e torcida organizada Mancha Alvi Verde, arrecadaram dinheiro, alimentos, roupas para bebê, fraldas e, principalmente, leite NAN e/ou Nestogeno, já que a mãe, Ana Paula, não possui mais leite materno para amamenta-los.

A ação social terminou na tarde desta segunda-feira, 18, quando 25 profissionais do corte e que integração a Ação Social Barbeiros do Interior realizaram um trabalho solidário. Realizaram o corte de cabelos a R$ 10 e foram atendidos 50 pessoas que se solidarizaram com o ato solidário. "Foram arrecadados R$ 500. O dinheiro será usado para pagar três parcelas do IPTU que está em atraso", afirmaram integrantes do Barbeiros do Interior, que arrecadaram ainda diversos produtos que foram entregues para a avó dos gêmeos.

DUAS SEMANAS DE DEDICAÇÃO AOS BEBÊS

No dia 4 de setembro, uma segunda-feira, a campanha para ajudar Lauane e Wender teve início. No mesmo dia, integrantes da Ação Social Barbeiros do Interior, Comissão Paixão Sertaneja, Mancha Alvi Verde e Magnão Barbearia iniciaram as atividades em prol dos gêmeos, com arrecadação de alimentos, fraldas, latas de leite, roupas e dinheiro.

Foram duas semanas de uma ação social que cercou de carinho os bebês, através de doações da comunidade.

"Queria agradecer do fundo do coração. Não conheço ninguém, mas quem quiser, pode vir em casa e ver os bebês. A porta da minha residência estará sempre aberta. Agradeço de coração a todos que ajudaram a gente, que saíram as ruas, que dedicaram precioso tempo de suas vidas para meus netos. Se não fossem vocês, não sei o que ia ser da gente", disse a emocionada avó Maria de Fátima Oliveira Silva.

MAIS SOLIDARIEDADE

A Ação Social Barbeiros do Interior encerrou a ação social em prol dos gêmeos, mas avisa que no dia 12 de outubro, feriado dedicado a padroeira do Brasil, Nossa Senhora Aparecida e às Crianças, acontecerá corte de cabelo gratuito na cidade de Dourado.

INTERNADOS

Acometidos de pneumonia, Lauane e Wender encontram-se internados na Santa Casa de Misericórdia de São Carlos. A informação foi passada pela avó dos bebês.

Leia Também

Últimas Notícias