segunda, 22 de abril de 2024
Cidade

Ação social arrecadará fraldas e produtos de higiene para a Apae

09 Jun 2015 - 16h51
0 - 0 -

Com o intuito de auxiliar a Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de São Carlos, uma ação social com a duração de um mês e meio será realizada na cidade, quando será colocado em ação o Dia C, o Dia de Cooperar.

São Carlos participa desta ação solidária pela primeira vez e a iniciativa partiu da Coopertransc, segundo a analista de marketing, Joice Fernanda Eleutério, 28 anos, uma das oito voluntárias que trabalharão para arrecadar donativos que serão posteriormente encaminhadas para a Apae.

POR AMOR

A ação social Dia C pretende arrecadar em São Carlos pelo menos 300 pacotes de fraldas geriátricas e totalizar aproximadamente 500 unidades de produtos de higiene pessoal.

Segundo Joice, o trabalho voluntário será feito por oito pessoas em São Carlos e no período de arrecadação serão feitas divulgações em órgãos de imprensa e nas redes sociais para que a população tenham conhecimento da ação social.

Durante a campanha, avisou Joice, será realizado ainda um bingo beneficente para os cooperados da Coopertransc (e seus familiares) e o dinheiro arrecadado será revertido em doações de produtos de higiene pessoal.

ENTREVISTA

Ao São Carlos Agora, Joice Eleutério concedeu uma entrevista exclusiva onde revelou detalhes sobre a ação social.

São Carlos Agora - Quando foi criado o Dia C? Quantas cooperativas participam em todo o Brasil?

Joice Fernanda Eleutério - O Dia de Cooperar (Dia C) é uma iniciativa de voluntariado, que vem realizando suas atividades com muita propriedade desde 2009, contando com a participação das cooperativas, e consiste na promoção e estímulo à realização de ações voluntárias diversificadas e simultâneas nos estados onde a campanha se realiza. Em 2014, 1.440 cooperativas participaram da iniciativa. Esperamos ultrapassar esse número em 2015.

SCA - Em São Carlos, o Dia de Cooperar é realizado desde quando? De quem partiu a iniciativa?

Joice - A iniciativa partiu da Coopertransc e esse ano será o primeiro que São Carlos participará.

SCA - A campanha de ação voluntária durará quantos dias na cidade?

Joice - A ação durará na média de um mês e meio com as arrecadações. Mas, já colaboramos mensalmente com a Apae desde 2005 e vamos continuar colaborando com a mesma.

SCA - A meta é arrecadar quantas fraldas e quantos produtos de higiene pessoal para a Apae?

Joice - Pretendemos arrecadar no mínimo 300 pacotes de fraldas e totalizar mais de 500 unidades de produtos de higiene pessoal.

SCA - Quantas pessoas trabalham como voluntários?

Joice - Totalizam 8 pessoas.

SCA - A meta é ir de casa em casa ou pessoas irão realizar visitas pelos bairros de São Carlos?

Joice - A meta é fazer divulgações da campanha em rádios, jornais locais, redes sociais e afins para que as pessoas saibam do movimento e colaborem. E também realizaremos um bingo beneficente para os cooperados e seus familiares, onde o dinheiro arrecadado será revertido em doações de produtos.

Leia Também

Últimas Notícias