sexta, 26 de abril de 2024
Cidade

Aberta oficialmente a Semana do Idoso no Cantinho Fraterno

Presidente Cintya Confella enfatizou a importância das pessoas mais experientes na sociedade. “Temos que dar mais valor para eles”

23 Out 2017 - 10h05
Foto: Marcos Escrivani - Foto: Marcos Escrivani -

O Cantinho Fraterno Maria Jacintha realiza pelo terceiro ano consecutivo, a Semana do Idoso, aberta oficialmente na manhã desta segunda-feira, 23, quando foi realizado um café da manhã que contou com a presença da direção da entidade, colaboradores, parceiros, funcionários e autoridades.

A abertura oficial foi feita pela presidente Cintya Confella que enfatizou a importância do idoso para a sociedade. "As pessoas mais experientes tem uma importância fundamental. Passam sabedoria e muita cultura. São nossos mentores e temos a obrigação de valorizar todos os idosos", garantiu.

O Cantinho Fraterno funciona ininterruptamente há 95 anos em São Carlos e hoje atende a 44 internos que passam por necessidades e/ou em risco.

"Esta é a mensagem que gostaria de passar neste dia", frisou Cintya. "Temos sempre que lembrar a importância que o idoso tem em nosso dia a dia", complementou.

EXTENSA PROGRAMAÇÃO

O Dia do Idoso é comemora no dia 1 de outubro. Todavia Cintya relatou que durante o mês é escolhido um período onde são realizadas as atividades voltadas para os internos. Em 2017, a comemoração da data será de 23 a 27.

Nesta segunda-feira, às 14h30 está prevista a tarde da beleza. Na terça-feira, a partir das 14h30, o Miss e Mister Cantinho Fraterno. Na quarta-feira, às 14h30, atividade física e às 15h30, atividade com música.

Na quinta-feira, às 11h, almoço musical com os moradores e às 14h30 homenagem aos aniversariantes do mês. No último dia da semana, na sexta-feira, às 14h30, baile de máscaras.

ANIVERSARIANTE ILUSTRE

Durante a abertura da 3ª Semana do Idoso aconteceu uma homenagem especial a Valdomiro Fracolla, que completa 80 anos de vida e que é um regular colaborador do Cantinho Fraterno.

"Ele foi o responsável por doar o café da manhã. Por isso que fizemos questão de cantar o parabéns a você e homenageá-lo", finalizou Cintya.

Leia Também

Últimas Notícias