quinta, 25 de abril de 2024
Cidade

Aberta a concorrência para construção de Praça Esportiva proposta por Lineu Navarro

26 Mai 2010 - 18h17Por Redação São Carlos Agora

O esporte e o lazer estão ficando cada vez mais próximos do Jardim Santa Felícia. Já foi aberta a licitação para a construção do Complexo Esportivo José Luiz Rocha.
Os R$ 300.000,00 que irão garantir a obra foram destinados pelo Governo Federal, graças ao trabalho de articulação do Presidente da Câmara, Lineu Navarro. O petista garantiu a verba com o auxilio do Deputado Federal Ricardo Berzoini.

“O deputado Berzoini recebeu a nossa proposta e apresentou emenda ao Orçamento da União. Ele entendeu a importância dessa área esportiva não só para os moradores do Santa Felícia, mas para todos os cidadãos de São Carlos”, disse Lineu.

O complexo será construído num terreno localizado entre as ruas Afonso Botelho Sampaio, Francisco Lopes, Procópio Toledo Malta e Emilio Ribas. Depois de pronto, o local terá quadra esportiva coberta – a primeira da cidade adaptada para realização de partidas de futebol entre cegos. “Foi um pedido dos praticantes em vista das dificuldades para encontrar locais adequados”, explicou Lineu.
O local terá ainda pista para caminhada e corrida e playground para as crianças. A arborização já existente será mantida

No terreno onde será construído o complexo já existe uma cancha de malha coberta. O espaço, que garante o lazer de dezenas de pessoas, também foi garantido por meio de emenda parlamentar destinada por Lineu Navarro.

“Na verdade, esse complexo esportivo vai se unir a essa cancha de malha para oferecer opções variadas de esporte à população. A cancha ocupa somente uma parte de um terreno muito grande, que merecia ser ocupado por um complexo mais amplo”, disse o vereador.

Homenagem – O Complexo Esportivo vai se chamar José Luiz Rocha, homenagem ao companheiro petista morto em janeiro desse ano e que morava no bairro. O projeto de lei que deu nome ao local também é de autoria do presidente da Câmara.

“O Zé Luiz foi um amigo que participou ativamente da vida pública de São Carlos e muito contribuiu para a prática de projetos que garantiram desenvolvimento da cidade. Além disso, ele morava próximo a essa área e foi um dos incentivadores da cancha de malha”, disse.

Leia Também

Últimas Notícias