quarta, 24 de abril de 2024
Cidade

A Campanha USP do Agasalho já começou

05 Mai 2015 - 09h29

A 8ª edição da Campanha USP do Agasalho teve início no dia 25 de março. A Campanha, que tem por objetivo auxiliar a comunidade carente da cidade de São Carlos através da doação de agasalho e atividades sociais, convida a população são carlense a colaborar nesta nobre luta.

A iniciativa data de 2007, e desde lá tem crescido em número de participantes, em organização e, principalmente, em número de arrecadações e pessoas assistidas, sendo que as arrecadações chegaram a 25.500 peças no ano de 2013. Para a edição de 2015 a meta é ousada, busca-se arrecadar 30.000 peças de roupas e para isso convida a população são carlense a participar da Campanha, doando roupas, calçados e cobertores.

Para doar basta ir até um dos pontos de coleta da Campanha USP do Agasalho espalhados pela cidade e deixar sua doação. Estes pontos estão distribuídos no campus 1 da USP e em diversos locais da cidade. A relação dos pontos de coleta são listados à seguir.  

União Serv, CNA, Cultura Inglesa, Yazigi, CICBEU, Aliança Idiomas, Academia MAX GYM, São Carlos Clube, Supermercado Arco-íris, Colégio Sapiens, Colégio São Carlos, Igreja Nossa Senhora de Fátima, Igreja São Benedito, Catedral;

UFSCar: PQ área sul, BCO;

Farmácias Rosário: Vila Nery, Jd. Santa Felícia, Matriz (Av. São Carlos), Shopping, Vila Prado (Av. Sallum), Vila Prado (Rua dos Ferroviários).

É importante ressaltar que a Campanha USP do Agasalho não arrecada somente agasalhos, como o nome indica. São arrecadadas também roupas de verão, calçados, lençóis, cobertores. Destaca-se a maior necessidade de cobertores e lençóis. As arrecadações acontecem até o dia 12 de junho!

De modo a complementar os meios de arrecadação, em meados de maio, organiza-se o Saída às Ruas, quando os voluntários vão de casa em casa, em determinados bairros da cidade, em uma busca ativa por arrecadações. Com o aproximar do Saída às Ruas, a organização da Camp anha irá divulgar maiores informações, como os bairros escolhidos para a coleta e os meios de participação ativa, como voluntário, no dia da ação. O Saída às Ruas não é somente a única forma de participar ativamente da Campanha, pois as triagens são também uma boa oportunidade. Triagem é o momento que precede a entrega das doações às pessoas carentes, quando se separa o que está em bom estado para ser doado do que não está, além de separar os vários tipos de roupas, garantindo assim uma assistência mais eficiente aos que precisam das doações.

A Campanha USP do Agasalho é organizada pelos alunos da instituição, que todos os anos colocam-se a disposição de corpo e alma para fazer dela um sucesso, e assim retribuir à comunidade são carlense o que é investido na universidade. É também uma forma de garantir desenvolvimento pessoal e profissional dos envolvidos, através da geração de impacto social. A organização está aberta a receber críticas e opiniões da comunidade.

Leia Também

Últimas Notícias