quinta, 29 de fevereiro de 2024
Cidade

9,6 mil crianças já se vacinaram contra a Paralisia Infantil

14 Jun 2010 - 18h06Por Redação São Carlos Agora

A Secretaria Municipal de Saúde de São Carlos imunizou no sábado (12), na área urbana da cidade, 9.669 (69%) crianças menores de 5 anos (69%) contra a Poliomielite. Está é a primeira fase da Campanha Nacional de Vacinação. A DRS III de Araraquara disponibilizou para São Carlos 24 mil doses do imunizante. A meta é vacinar 95% das 14.039 crianças nesta faixa etária.

A vacina continua sendo aplicada gratuitamente, por tempo indeterminado, nas unidades de saúde do município de segunda a sexta-feira das 8 as 17h. Os pais que ainda não vacinaram seus filhos podem levá-los a unidade de saúde mais próxima de sua residência com a carteirinha de vacinação da criança.

Área rural – Até a próxima sexta-feira, dia 18, a vacinação contra a Paralisia Infantil será feita também na área rural da cidade. Neste período equipes da Vigilância Epidemiológica (Vigep) percorrem as fazendas e estabelecimentos da zona rural para vacinar.  A Secretaria Municipal de Saúde faz um apelo para que os proprietários da área rural deixem abertas as porteiras das fazendas ao avistarem a presença dos veículos da Saúde para facilitar o trabalho da equipe de vacinação.

Leia Também

Últimas Notícias