sexta, 26 de abril de 2024
Cidade

4º Agito na Vila comemora 6 anos da FESC 2

16 Nov 2011 - 16h47
0 - 0 -

Em comemoração aos seis anos da FESC campus 2, localizado na Vila Prado, foi realizada a 4ª edição do Agito na Vila, onde reuniu professores, alunos, coordenadores e contou com a presença do prefeito Oswaldo Barba.

O evento reuniu centenas de pessoas que puderam prestigiar apresentações de dança, música e coral, além de atividades físicas, dinâmicas e contação de história.

O prefeito Oswaldo Barba, acompanhado da diretora-presidente da FESC, Elisete Pedrazzani, prestigiou a festa. "A FESC para mim e para São Carlos é motivo de orgulho. Podemos ter tido um dia puxado, mas quando estamos aqui nossas energias são revigoradas, isso, graças a vocês, que são exemplo de disposição, força, determinação e alegria".

Ainda durante sua fala, o prefeito destacou a importância da FESC para São Carlos. "A cada dia, as atividades da FESC vem sendo ainda mais procuradas e isso é decorrente do bom trabalho que é realizado aqui. Por isso, São Carlos receberá mais um campus da FESC que será localizado na região do Santa Felícia na antiga EMEI João Antunes de Oliveira e Souza onde passará por reformas e adaptações para atender às necessidades dos novos estudantes.

Para Elisete Pedrazzani, "a FESC é exemplo de qualidade de vida para as pessoas através de atividades de saúde, culturais, educacionais e esportivas".

Também estiveram presentes no evento a diretora de departamento pedagógico, Maria Doralice Matheus, a coordenadora do Programa de Inclusão Digital, Rogéria Kapp Cardoso, da chefe de Divisão da FESC 2, Nilma Gilbertoni e da educadora Lygia Fontana.

Atualmente, a FESC possui seis programas: Universidade Aberta da Terceira Idade (UATI), que atende pessoas adultas e idosas a partir de 40 anos, Universidade Aberta do Trabalhador (UNITrabalhador), com cursos de capacitação profissional atendendo cidadãos a partir de 14 anos, Programa de Inclusão Digital (PID), fornecendo cursos de informática com 29 postos de Inclusão Digital espalhados pela cidade, Escola Municipal de Governo, que capacita os servidores públicos municipais em diferentes áreas, TV Educativa, que transmite uma programação variada e de conteúdo instrutivo e informativo, e o Polo Presencial da Universidade Aberta do Brasil (UAB), que há quatro anos possui parcerias importantes com universidades como UFSCar e UNIFESP oferecendo cursos superiores na modalidade de Educação a Distância.

Leia Também

Últimas Notícias