sexta, 26 de abril de 2024
Cidade

13º salário deve injetar mais de R$ 210 milhões em São Carlos

21 Nov 2017 - 12h57Por Redação
Foto: Arquivo/SCA - Foto: Arquivo/SCA -

A Associação Comercial e Industrial de São Carlos (Acisc), por meio de seu Núcleo de Economia, estima que o recebimento do 13º salário pelos trabalhadores formais de São Carlos represente uma injeção de R$ 211,5 milhões na economia da cidade.

A Acisc espera que boa parte desse montante seja destinado ao consumo, já que as perspectivas da economia e mercado de trabalho melhoraram durante o ano de 2017 e, por isso, o consumidor está mais animado e seguro para realizar suas compras.

"Outras partes desse valor deverão ser destinadas ao pagamento de dívidas, poupança e, inclusive, para arcar com compromissos do ano que virá", explicou o presidente José Fernando Domingues.

De acordo com o presidente da Acisc, a injeção desse valor é significativa, pois é um dos motivos que torna o Natal a data mais importante para as vendas do comércio. "Inclusive, as campanhas de Natal e Black Friday da Acisc contribuem diretamente com essa movimentação no comércio de São Carlos, estimulando ainda a nossa economia", completou.

(*) A estimativa apresentada foi elaborada pelo Núcleo de Economia da Acisc, com base na Relação Anual de Informações Sociais (Rais), Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) e Fundação Sistema Estadual de Análise de Dados (Seade).

Leia Também

Últimas Notícias