sexta, 26 de abril de 2024
Brasil

Venha conhecer a modelo trans que foi contratada pela Victoria’s Secret

29 Set 2019 - 07h46

Quem segue as notícias da moda já deve saber, a Victoria's Secret contratou o seu primeiro modelo de transgénero. Mais ainda, se é brasileiro, ainda mais lhe deve dizer, pois a modelo Valentina Sampaio, que exibiu fotos dos bastidores em uma sessão da linha Pink da marca de lingerie no Instagram, é brasileira.

A emoção da modelo foi enorme, e partilhou no Instagram que "Nunca pare de sonhar", numa clara mensagem de apoio e de força para todos aqueles que se retraem de seguir os seus sonhos em face do preconceito.

A contratação já há muito que estava na linha de pensamento da marca. Já no passado, o diretor de marketing da empresa, Ed Razek, foi criticado por proferir comentários que fez sobre a inclusão de modelos trans no desfile da Victoria's Secret.

Disse Ed Razek que não se justificava haver transexuais no show, pois o show é uma fantasia. Querendo assim implicar que as modelos trans não são capazes de motivar fantasia nas clientes da marca.

As modelos que já participaram do show, incluindo Karlie Kloss e Lily Aldridge, pareciam discordar das declarações. As duas postaram uma foto que dizia “Pessoas trans e NCG [não conformes com gênero] não são um debate” em suas histórias no Instagram logo depois, demonstrando assim o seu apoio para com as comunidades trans e NCG.

A Victoria's Secret já está habituada à sua dose de polémicas. Já no passado enfrentou a sua parte de controvérsia em torno de suas decisões a nível das contratações que realiza, contratando exclusivamente modelos altos e magros para os seus desfiles de moda na televisão. A falta de inclusão foi parte da razão pela qual perdeu uma das suas modelos mais incónicas, Karlie Kloss.

A modelo confessou à Vogue britânica que a razão pela qual decidiu parar de trabalhar com a Victoria's Secret foi que já nãosentia que era uma imagem que realmente refletia quem ela era e o tipo de mensagem que queria enviar às jovens de todo o mundo, em particular sobre o que significa ser linda. Achava também que foi essa realização que foi o momento crucial para ela entrar no seu movimento e iniciativa como feminista, ser capaz de fazer as suas próprias escolhas e a sua própria narrativa. Para isso, contará com as empresas com as quais escolhe trabalhar, e através da imagem que divulga ao mundo.

Mas quem é Valentina Sampaio? Nascida em 1992, a modelo já tem dado muitos trunfos no mundo da moda. Ela é conhecida por ter sido a primeira mulher transgénero a ser capa da revista Vogue, por ser também por ser a primeira trans a ser capa da revista Vogue brasileira tendo sido também destaque na versão alemã da revista Vogue.

Juntamente com Grazi Massafera, Taís Araújo, Juliana Paes, Isabeli Fontana, Emanuela de Paula, Ágatha Moreira e Sophia Abrahão, é porta-voz da L'Oréal no Brasil.

Alem da sua faceta de modelo também já fez umas estreias no mundo da pelicula. Fez parte do filme “Berenice Procura” e participou também nas novelas“O Sétimo Guardião” e “A Força do Querer”.

Leia Também

Últimas Notícias