sexta, 26 de abril de 2024
Brasil

Sites ficam fora do ar devido a problemas no Cloudflare

14 Mai 2019 - 17h09
Sites ficam fora do ar devido a problemas no Cloudflare - Crédito: Agência Brasil Crédito: Agência Brasil
Na tarde desta terça-feira, dia 14 de maio, inúmeros sites em todo o Brasil ficaram foram do ar, entre eles o São Carlos Agora. No entanto, a culpa não é da operadora.
 
O problema ocorreu nos servidores do Cloudflare, uma empresa de CDN (sigla para redes de distribuição de conteúdo) que opera no mundo todo, inclusive no Brasil. A função do Cloudflare é, em palavras simples, fazer a comunicação entre o servidor do provedor de internet do usuário e o servidor do site que ele quer acessar, definindo qual é a forma mais rápida de entregar esse conteúdo para o internauta.
 
O que aconteceu nesta terça é que alguns servidores do país estão com instabilidade em suas operações (de acordo com o status da página da Cloudflare, o problema parece ter surgido no servidor de Porto Alegre, e durante o processo de correção, o servidor de São Paulo está apresentando lentidão), o que impediu que alguns usuários acessassem alguns sites do país.
 
Como não foram todos os servidores brasileiros da Cloudflare que pararam de funcionar, o problema não foi algo que atingiu a todos os usuários, e enquanto alguns conseguiam navegar normalmente, outros por alguns minutos não conseguiram acessar alguns de seus sites preferidos.
 
De acordo com a página de status da empresa, o problema já foi identificado e isolado. Neste momento a operação está retornando ao normal. (fonte Blog do Vestibular)
 

Leia Também

Últimas Notícias