Menu
sábado, 18 de setembro de 2021
Brasil

Estudantes protestam contra reajuste de parlamentares

27 Dez 2010 - 14h21
Brasília - Estudantes fazem manifestação na rampa do Palácio do Planalto contra o reajuste salarial dos parlamentares (José Cruz/ABr) - Brasília - Estudantes fazem manifestação na rampa do Palácio do Planalto contra o reajuste salarial dos parlamentares (José Cruz/ABr) -

Em uma manifestação contra o aumento dos parlamentares, estudantes subiram hoje (27) a rampa do Palácio do Planalto, com cartazes e gritos de protesto. Eles permaneceram sentados no local durante cerca de 20 minutos, depois de terem sido impedidos de chegar ao topo pela segurança presidencial e a Polícia Militar.

A manifestação começou em frente ao Congresso Nacional e, de acordo com o aluno Lucas Brito, faz parte de uma mobilização estudantil nacional contra o aumento aprovado pelos parlamentares no último dia 15. Além dos salários de deputados e senadores, terão reajuste os de ministros, e do presidente e vice-presidente da República.

A manifestação, que reuniu aproximadamente 100 estudantes, atrapalhou o trânsito em frente ao Palácio do Planalto e mobilizou sete viaturas da Polícia Militar. Após o protesto, os estudantes deixaram o local espontaneamente.

Comments system Cackle

Leia Também

Últimas Notícias