segunda, 22 de julho de 2024
Brasil

Correios planejam lançamento de e-commerce e banco digital nos próximos meses

13 Jun 2024 - 16h06Por Alessandro Fontes
Correios planejam lançamento de e-commerce e banco digital nos próximos meses -

Em entrevista ao programa Perspectivas do SBT New, o presidente dos Correios, anunciou planos ousados para os próximos meses, entre eles, o lançamento de uma plataforma de e-commerce e de um banco digital. A iniciativa, revelada pelo presidente da estatal, Fabiano Silva dos Santos, em entrevista ao programa Perspectivas do SBT News, tem como objetivo ampliar a competitividade da organização e fortalecer sua presença no digital em um mercado em constante expansão e mudanças.

As pessoas que vendem lá suas obras de arte, vendem seu artesanato e às vezes têm dificuldade de fazer essa logística. É importante que os Correios estejam à disposição para ajudar essa população, aquelas pessoas que produzem ali [...] Algo que possa ser comercializado, que a gente ajude essas pessoas em parceria, por exemplo, com o Sebrae, com outros organismos", detalha.


De ponta a ponta

Inicialmente, a plataforma de vendas online dos Correios terá como foco principal a oferta de produtos próprios da empresa, mas também abrirá suas portas para parcerias com micro e pequenos empreendedores. Essa estratégia visa impulsionar o comércio eletrônico nacional, especialmente entre os pequenos negócios, que estão fora dos grandes centros e que muitas vezes enfrentam desafios logísticos.

Rastreamento Correios

Uma atualização recente no site e aplicativo dos Correios, permite que usuários consigam rastrear suas encomendas a partir do CPF e sem o preenchimento de captcha, assim como é feito nos sites alternativos de rastreamento (Site Rastreio).

Veja a entrevista na íntegra

Fabiano também falou sobre o trabalho dos Correios no Rio Grande do Sul, eficiência logística, taxações de compras internacionais, contratações, concursos e muito mais.

 

 

 

 
 

Leia Também

Últimas Notícias