sexta, 26 de abril de 2024
Brasil

Correios: greve dos funcionários começa na segunda e afeta todo o Brasil

11 Mar 2018 - 14h06Por Tecmundo/ O Globo/ Uol
Correios: greve dos funcionários começa na segunda e afeta todo o Brasil -

A partir das 0h desta segunda-feira (12 de março), os funcionários dos Correios de todo o Brasil vão entrar em uma greve por período intedeterminado. A decisão foi tomada no final da semana e, apesar de não haver uma ordem geral, é esperada a adesão de sindicatos de todos os Estados.

As principais motivações para a greve são a falta de novos concursos (lembrando que 20 mil postos de trabalho foram perdidos nos últimos cinco anos); a insistência da empresa para tentar forçar funcionários a aderirem aos planos de demissão voluntária; retirada de direitos e; a possibilidade de privatização dos Correios.

Segundo o UOL, os sindicatos afirmam que o corte de funcionários e a falta de atualização dos processos seriam formas de sucatear os Correios para forçar a ideia de privatização. Apesar disso, a assessoria de imprensa dos Correios disse ao UOL que não existe esse sucateamento e que a "gestão trabalha para recuperar e fortalecer" a empresa.

Vale mencionar também que existe a possibilidade de que não haja uma paralisação de 100% da força de trabalho dos Correios. Como lembra o jornal O Globo, na greve anterior a justiça brasileira ordenou que pelo menos 80% do efetivo dos Correios deve ser mantido em operação.

Leia Também

Últimas Notícias