Menu
sábado, 15 de dezembro de 2018
Cidade

São Carlos se mobiliza para salvar Amanda

29 Nov 2007 - 13h15Por Redação São Carlos Agora
0 - 0 -
Estima-se que mais de 3000 pessoas já tenham passado pelo Salão de Eventos da USP desde as 9h, segundo informações da equipe organizadora da campanha para coleta de sangue em prol da adolescente Amanda que necessita urgentemente de um doador compatível para a transfusão de medula óssea. A nossa equipe esteve no local por volta das 11h30 e constatou que o salão estava lotado. Segundo uma das organizadoras, devido ao grande fluxo de pessoas está faltando voluntários para ajudar na coleta e na organização do espaço. O evento que começou às 9h deve terminar a noite, por volta das 21h.
Como doar -Se você tem entre 18 e 55 anos, compareça ao Salão de Eventos da USP São Carlos, à Rua dos Inconfidentes, nº 85, no dia 29 de novembro, das 9 às 21 horas. Uma equipe do hemonúcleo do Hospital Amaral Carvalho de Jaú estará coletando uma simples amostra do seu sangue ( 10ml ) para o teste de compatibilidade – tipagem HLA -, que é um teste de laboratório para identificar as características genéticas importantes para a seleção de um doador. Sendo confirmada a compatibilidade, em relação às pessoas que aguardam o transplante, você será consultado para decidir sobre a doação. É necessário que cada doador esteja com sua cédula de identidade e informe, à equipe do hemonúcleo de Jaú, o nome de duas pessoas com seus respectivos números de telefones fixos, pois não são aceitos números de celulares.Seja Voluntário – Se você deseja ser voluntário entre em contato com a organização.•Fabiana - Laboratório da USP - Telefone: (16) 3373-9197
• Andréia - Telefones: (16) 3372-5959 ou (16) 9609-3725 - E-mail:deia_@yahoo.com.br
• Sônia Costardi - Prefeitura do Campus da USP São Carlos Para você, um simples gesto. Para quem recebe o transplante, sua própria vida.
comments powered by Disqus

Leia Também

Últimas Notícias