Menu
quarta, 19 de setembro de 2018
Cidade

Roque Rodrigues, da Casa do Caminho, recebe título de “Cidadão Benemérito”

25 Mar 2014 - 09h47Por Da Assessoria de Imprensa

A Câmara Municipal realiza nesta quarta-feira (26) uma sessão solene para a entrega do título de “Cidadão Benemérito de São Carlos” ao administrador da Casa do Caminho – Instituição Espírita Cristã -, Roque Rodrigues,em reconhecimento à notável contribuição filantrópica prestada à população de São Carlos. A concessão do título foi oficializada pelo Decreto Legislativo No.793, de iniciativa do vereador Walcinyr Bragatto (PV). A solenidade ocorrerá na sala das sessões do Edifício Euclides da Cunha, sede do Legislativo, a partir das 19h30.

Nascido em São Carlos em 20/9/1937, Roque Rodrigues concluiu cursos de torneiro mecânico no Senai e Química na Escola Química Industrial. Trabalhou na Indústria Pereira Lopes, na Fábrica de Brunidores MAIC, na Retífica Moreno  em São Carlos e na Usina da Serra em Ibaté. Em 1970 começou a trabalhar no Departamento de Química da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), onde atuou como técnico em mecânica direcionado à pesquisa química até 1991. Roque fez parte do primeiro Conselho Municipal da Criança e do Adolescente (CMDCA), atuando como tesoureiro e conselheiro – várias vezes apenas como conselheiro. Atualmente é conselheiro, fazendo parte da comissão de organização para eleição dos conselheiros tutelares.

Voluntário na campanha para arrecadação de alimentos e distribuição aos menos favorecidos de 1967 a 1974, organizado pela Casa do Caminho, passou a fazer parte da direção daquela entidade, atuando como tesoureiro até o final do mandato, em 1978. No ano seguinte integrou a direção do Nosso Lar até 2004, sendo três vezes presidente e cinco vezes tesoureiro da entidade. Em 2005, Roque retornou à Casa do Caminho e está no quinto mandato como presidente.

comments powered by Disqus

Leia Também

Últimas Notícias