sexta, 26 de abril de 2024
Cidade

Prefeitura irá disponibilizar moradias populares às famílias do Antenor Garcia

07 Mai 2014 - 20h58
0 - 0 -

Em uma reunião realizada na tarde desta quarta-feira (7), no Paço Municipal, entre vereadores, prefeitura e representantes dos moradores que ocuparam a área pública no bairro Antenor Garcia, o secretário municipal de Governo, Julio Soldado, disse que na manhã desta quarta, o prefeito Paulo Altomani entrou em contato com a Caixa Econômica Federal para resolver, de uma vez, o problema da ocupação.

Segundo Soldado, dois novos empreendimentos de casas populares serão lançados na cidade: o Residencial Eduardo Abneur e o Planalto Verde (previsto para ser concluído até dezembro deste ano) e poderão destinar algumas moradias às 46 famílias desalojadas. “Enviaremos nesta semana nossos assistentes sociais que farão uma triagem para verificar o problema social de cada uma delas. Os que se enquadrarem nos critérios propostos pela Caixa Econômica Federal poderão ter suas casas até o final do ano”, relatou.

O secretário ainda ressalta que a prefeitura não pretende retirar à força essas famílias do local, porém, tem que agir de acordo com a lei. “A liminar da juíza responsável pelo caso pede para que a área seja reintegrada o mais rápido possível. Com essa reunião sugerida pela Câmara Municipal, estamos tentando resolver o caso de uma vez por todas”, contou.

Ainda no encontro, Soldado explicou que o prefeito Altomani está em uma luta constante para abrigar essas famílias nesses dois empreendimentos. “Ele [Altomani], insistentemente, vem conversando com os responsáveis na Caixa Econômica Federal, para que isso aconteça. Portanto, nesse tempo em que esses residencias não estejam prontas, essas famílias serão assistidas pela Secretaria Municipal de Cidadania e Assistência Social. Se algumas delas não se enquadrarem no programa de Aluguel Social, deverão ficar com parentes e amigos ou em outras situações adequadas, até as casas serem entregues”, disse.

Presente à reunião, a secretária Wiviane Tiberti (SMCAS) disse que cada caso é um caso. “Cada família será ouvida e tomaremos medidas a cada uma delas, de acordo com suas realidades estudadas”, finalizou.

Também esteve presente na reunião o secretário de Planejamento e Gestão, Alfredo Colenci Junior, o diretor presidente da PROHAB, Mauro Luiz Moraes, o comandante da Guarda Municipal, Jorge Negreto e os vereadores Erquimacílias de Souza Freire, Aparecido Donizetti Penha, Eduardo Martins, Dé Alvim e Lineu Navarro.

Leia Também

Últimas Notícias