sexta, 26 de abril de 2024
Cidade

Prefeitura inaugura ampliação no CEMEI Osmar Stanley

13 Mar 2014 - 20h44
0 - 0 -
A Prefeitura de São Carlos, por meio das secretarias de Educação e Obras Públicas, inaugura nesta sexta-feira (14), às 17h00, a reforma e ampliação do CEMEI Osmar Stanley de Martini, localizada à rua João Sabino, 857, no bairro Redenção, próximo ao Parque Bicão. 
 Com orçamento final de R$ 392.289,21, a escola passou por uma ampliação de 192m². O secretário de Obras Públicas, Márcio Marino, explicou que na área de ampliação foram revitalizadas duas salas de aula, que estavam sem condições de uso, inclusive sem cobertura (telhado). “Uma dessas salas foi ampliada e transformada em refeitório. Também foi construído um sanitário com acessibilidade e outras duas novas salas de aula”, explicou Márcio. 
 Os serviços de reforma e ampliação no CEMEI ocorreram concomitantemente à utilização das salas de aula já existentes, durante o período letivo de 2013. “A área da escola foi contemplada com serviços de pintura, reparo de trincas, revisão do telhado, reforma dos banheiros, pintura e demarcação do piso da quadra de esportes, que antes da reforma era utilizada como refeitório e melhorias no pátio para as crianças, que não tinham outro espaço para as refeições”, enumerou o secretário. A reforma ainda incluiu a adequação do prédio às normas de acessibilidade, a colocação de calhas e a revitalização da entrada da escola.
 Segundo o secretário de Educação, Carlos Alberto Andreucci, a ampliação do CEMEI Osmar Stanley de Martini, permitirá um aumento de cerca de 50 vagas no número de alunos matriculados na unidade. “A CEMEI passa a ter  capacidade para atender até 300 alunos, na faixa de três a seis anos de idade. A escola foi inaugurada em 1976 para atender a região da Redenção e as obras efetuadas pelo prefeito Paulo Altomani permitem melhor adequação do ambiente escolar, contribuindo assim para a qualidade do ensino”, concluiu.

Leia Também

Últimas Notícias