sexta, 26 de abril de 2024
Cidade

Prefeitura deve investigar suposto uso irregular de carro oficial por diretor da Secretaria de Agricultura

26 Mar 2019 - 12h04Por Redação
Prefeitura deve investigar suposto uso irregular de carro oficial por diretor da Secretaria de Agricultura - Crédito: Divulgação Crédito: Divulgação

A Prefeitura Municipal deve instaurar um processo administrativo para apurar o possível uso irregular de um carro oficial por parte do diretor da Secretaria de Agricultura e Abastecimento, Alexandre Gato.

Segundo informações recebidas pelo portal, ele teria sido filmado saindo de uma academia no Centro com o veículo da frota municipal. Gato disse que a denúncia não procede.

SEM SE MANIFESTAR

No final da manhã desta terça-feira, 26, o São Carlos Agora procurou ouvir o vereador Paraná Filho (PSB) que deve assumir a pasta em substituição a Deonir Toffoli.

Entretanto, o parlamentar disse que, por uma questão ética, prefere não se manifestar no momento.

“Ainda não pedi autorização legislativa para a Câmara para assumir tal função e ainda não fui nomeado pelo Executivo. Não me sinto confortável por uma questão ética”, afirmou.

SINDICÂNCIA E EXONERAÇÃO

A reportagem ouviu ainda advogados sobre tal questão. Caso a Prefeitura Municipal ache coerente, pode ser aberta uma sindicância para apurar responsabilidades.

AJUDAR UM AMIGO

A reportagem também ouviu o acusado e Alexandre Gato afirmou que as afirmações que estaria na academia com carro oficial é “uma grande mentira”.

Segundo o diretor da Secretaria de Agricultura tudo não passou de um mal entendido. “Um amigo meu me ligou e disse que um menino caiu em um bueiro e isso aconteceu em frente a academia. Fui lá para resolver o problema. Meu carro estava com problema mecânico e fui com o oficial mesmo”, afirmou.

Na sua explicação Alexandre disse que a Secretaria de Agricultura não tem nada a ver com um buraco. “Mas eu defendo o prefeito Airton Garcia com unhas e dentes, bem como a administração e faço tudo o que está ao meu alcance. Não uso carro oficial fora do meu horário de trabalho e se fizer isso, eu mesmo peço minha exoneração”, garantiu, salientando que já entrou em contato com o prefeito e explicou sua versão.

“Não fiz nada de errado. Não estava na academia. E quando vou lá é de carro particular”. Para finalizar, afirmou que faz academia das 6h às 7h.

Leia Também

Últimas Notícias