Menu
terça, 18 de dezembro de 2018
Cidade

Audiência na Câmara discute segurança pública

14 Mar 2014 - 09h58Por Da Assessoria de Imprensa
0 - 0 -

A Segurança Pública foi tema da Audiência Pública realizada nesta quinta-feira (13), na Câmara Municipal. Presidida pelo vereador Marquinho Amaral, presidente da CMSC, e pelo vereador Aparecido Donizete Penha, que solicitou a audiência, o encontro reuniu o Comandante da Guarda Jorge Luiz Negretto, o secretário de Transporte e Trânsito Celso Higashi, os vereadores Dé Alvim, Laíde das Graças Simões, Walcenyr Bragatto, Ronaldo Lopes, Eduardo Brinquedos, Cidinha do Oncológico, Erquimacilias Freire, Rodson Magno e Sergio Rocha, além de representantes da Polícia Militar, Polícia Civil, Guarda Municipal, agentes de Trânsito, agentes da Defesa Civil, SAMU, Corpo de Bombeiros, secretaria estadual de Segurança Pública, Ministério Público e Juizado da Vara da Criança e do adolescente.
 
Na ocasião foram discutidas ações de combate à violência, questões relacionadas à educação, estrutura familiar e principalmente, Políticas Públicas de Segurança. “O objetivo da audiência foi debater entre a comunidade e os órgãos competentes, ações para solucionar os problemas enfrentados na cidade. Para melhorar as condições de segurança é necessário criar Policitas Públicas. A intenção é criar leis que realmente funcionem e sejam eficazes”, ressaltou Negretto.
 
Durante o encontro, o comandante também falou sobre a importância de se discutir o assunto no município. “Algumas medidas já estavam sendo tomadas para resolver questões de segurança pública no município. Contudo, são diversos os delitos que são registrados na cidade por adolescentes, e ai entra a questão da maioridade penal. É muito importante trabalhar e discutir esses assuntos. A audiência foi muito bem colocada pelo vereador Penha e espero que mais encontros como este sejam realizados, para que possamos dar continuidade ao nosso trabalho de forma eficaz”, completou o comandante.

comments powered by Disqus

Leia Também

Últimas Notícias