sexta, 26 de abril de 2024
Publieditorial

Os humanos colaborando com robôs, o surgimento do Botsourcing

As empresas evoluíram graças à tecnologia em direção a novos modelos de trabalho, como o surgimento do Botsourcing, um termo extraído da empresa BeeckerCo, como resultado dos novos desafios dos processos de hiperautomação.

26 Ago 2021 - 16h35Por BeeckerCo
Os humanos colaborando com robôs, o surgimento do Botsourcing -

No mês passado a empresa de tecnologia BeeckerCo, lançou um Webinar para as pessoas do Brasil abordando o tema "humanos colaborando com robôs", apresentado por Sandro Ferreira da equipe brasileira da BeeckerCo, falando especificamente sobre automação de processos robóticos (RPA) integrada aos modelos atuais junto com seu convidado Diego Turati de sua empresa parceira UiPath.

Neste Webinar eles nos dão a entender a importância de poder identificar os processos que ao serem automatizados nos libertam de cargas de trabalho e ao ter um bom controle de nossos ativos podemos limitar erros e perdas de forma sistematizada e sem a necessidade de investir tanto tempo. Dando-nos uma introdução de como a colaboração com Robôs Digitais pode ser a solução para as empresas de hoje e de amanhã.

O que é Botsourcing?

Segundo o especialista Sandro Ferreira; "Botsourcing é a aplicação de robotização e automação de processos que substituem o trabalho humano para tarefas repetitivas e de menor valor. A aplicação do botsourcing não se trata de tirar empregos, mas sim de transformar o valor do funcionário em tarefas  que não geram valor agregado".

O Botsourcing está abrindo novas perspectivas de crescimento para empresas de todos os setores. Especialmente porque é um conceito que busca melhorar a qualidade de vida no trabalho dos funcionários, bem como aumentar a produtividade no trabalho por ser mais eficiente para os consumidores. 

Nestes tempos pandêmicos, fomos desafiados a trabalhar remotamente em diferentes empresas, sendo uma atualização forçada para um novo modelo de trabalho, principalmente a partir de recursos digitais. As grandes empresas têm plataformas de gestão empresarial como a SAP, isto surge da necessidade de ligar os processos de diferentes departamentos que levam a uma transformação digital. 

Os novos desafios que os empresas enfrentam atualmente

Atualmente, o tempo que leva para realizar um processo depende de seu valor, se é mais rápido é mais caro, a eficiência está no topo da lista de exigências de cada consumidor hoje, isto é o resultado de uma necessidade de consumo de diferentes serviços e produtos que são consumidos indo de uma moda a uma necessidade. O tempo é essencial, desde salvar uma vida com detecção precoce de doenças, até manter a contabilidade de uma empresa dentro do prazo e não cair em dívidas fiscais.

Sobre a BeeckerCo

BeeckerCo é uma empresa de software RPA especializada em criar uma força de trabalho digital para a SAP. Com presença no México, EUA, Colômbiae Brasil. 

Certificada pelo Great Place To Work Institute, possui quatro fábricas de serviços com mais de 300 funcionários e associados. Os processos de entrega de serviços profissionais da BeeckerCo são certificados pelo CMMI Institute. 

BeeckerCo é o primeiro fornecedor HFS Hot Vendor de Hiper-automação na LATAM (3º trimestre de 2020).

 

Leia Também

Últimas Notícias