sexta, 26 de abril de 2024
Publieditorial

Clínica Reabilitarte inova em tratamento para crianças especiais

27 Set 2021 - 14h00Por Clínica Reabilitarte
Clínica Reabilitarte inova em tratamento para crianças especiais -

A Clínica Reabilitarte , traz para são Carlos e região duas metodologias terapêuticas de atendimento multidisciplinar de reabilitação NeuroFuncional para crianças especiais acometidas por lesão no sistema nervoso central, síndromes e autismo.

De forma exclusiva a Clínica Reabilitarte representa as metodologias TREINI e MIG, que prevê atendimentos para crianças e jovens com idades entre 2 meses a 18 anos.

O método TREINI foi desenvolvido levando em consideração o ambiente terapêutico, Veste Terapêutica, elaboração de um programa de treinamento específico para cada indivíduo e a utilização de um aplicativo que facilita a realização de atividades diárias realizadas fora da clínica de reabilitação.

Já o MIG (Método de Integração Global) foi desenvolvido para tratamento especifico do TEA (Transtorno Espectro Autista). O método envolve avaliações e intervenções em comportamento, comunicação, interação social e estratégias terapêuticas através de equipe multidisciplinar. Utilizando Veste Terapêutica e Aplicativo que integra família e grupo terapêutico.

As metodologias são atualizadas anualmente, por meio de uma equipe de especialistas que se dedicam em tempo integral, realizando pesquisas, estudos de caso, pautadas em evidências cientificas, com objetivo de proporcionar ganhos evolutivos constantes.

Comparado com os atendimentos convencionais, destaca-se por algumas condições e protocolos específicos.

As metodologias prevêem os seguintes protocolos:

-Equipe Multidisciplinar composta por fisioterapeutas, terapeutas ocupacionais, fonoaudiólogos, psicopedagogos e psicólogos;

-Planejamento de tratamento interdisciplinar, que consiste na elaboração dos planos terapêuticos de forma integrada entre as especialidades, ou seja, com isso uma área atua em função da outra em busca de um objetivo comum e evolutivo. Levando sempre em consideração as necessidades da família.

-Intensividade nas terapias, proporcionando de 3 a 4 horas de terapia, 5 dias por semana, atingindo até 80 horas mensais, dependendo da necessidade prescrita para cada  paciente; Veste Flexivel exclusiva para cada paciente, desenvolvida para estimulação fisiológica a partir de pontos estratégicos do corpo como as linhas miofaciais, alem de contribuir com a estabilidade física nas terapias, possibilitando ainda ajustes para correção postural.

A Metodologia TREINI e MIG compõe uma estrutura com mais de setenta unidades espalhadas por todo território nacional e agora São Carlos e região contará com essa estrutura na Clínica Reabilitarte, que já está realizando avaliações e orientações de forma gratuita, aos interessados em conhecer um pouco mais sobre as metodologias, que estão acessíveis a todos.

A Clínica Reabilitarte especializada em Neuropediatriaestá em São Carlos há 5 anos,  com profissionais capacitados e estrutura completa oferecendo atendimentos em Fisioterapia Neuro Funcional com qualidade, respeito e muita ética.

Realiza atendimentos de Intervenção Precoce, Conceito Bobath, Protocolo Intensivo Pediasuit, ETCC – Estimulação Transcraniana por Corrente Contínua, TASES – Eletroestimulação para Tarefa Específica, GMA - General Movements Assessment (usada para detecção precoce de déficits neurológicos em bebês) e agora terá as Metodologias TREINI e MIG para continuar oferecendo tratamentos de qualidade  para seus pacientes.

A clínica está recrutando profissionais para fazer parte da equipe multidisciplinar (Terapeuta Ocupacional, Fonoaudiólogo, Pscicopadagogo, Psicólogo, Musicoterapeuta e Educador Físico), se tiver interesse em fazer parte de nosso time  favor enviar curriculum para reabilitarteneuroped@gmail.com

Profissionais responsáveis: Analu Ap Ribeiro Nicola e Raquel Frias Botelho Berti

SERVIÇO
Rua Jesuíno de Arruda 2754 Centro

Telefone/ WhatsApp:(16)99767 2330 e (11)99668 7188

 

 

Leia Também

Últimas Notícias