Menu
terça, 11 de maio de 2021
Na madrugada

Trio é detido após furtar 2 toneladas de cobre de empresa de São Carlos

Dois estavam em um caminhão e um terceiro em um Fox que teria sido roubado em Araraquara

21 Abr 2021 - 10h26Por Redação
O caminhão onde estava as duas toneladas de cobre furtadas de uma empresa em São Carlos - Crédito: Maycon MaximinoO caminhão onde estava as duas toneladas de cobre furtadas de uma empresa em São Carlos - Crédito: Maycon Maximino

Em uma eficiente ação de policiais militares da Força Tática, comandados pelo sargento Strozzi, três ladrões foram detidos na madrugada desta quarta-feira, 21, acusados de furtar uma empresa localizada na rua Antonio Novais, às margens da rodovia Washington Luís (SP-310). Foram furtados o total de 2.017,40 quilos de cobre.

O São Carlos Agora acompanhou a ocorrência e apurou que a trama criminosa foi desfeita quando a Força Tática em patrulhamento preventivo pelo Jardim Santa Felícia viu uma Strada parada em uma estrada de terra ao lado do Parque Fehr e na abordagem viu que havia uma mulher de 34 anos e seu filho, um adolescente de 16 anos. Indagada, disse aos PMs que o carro estaria quebrado.

Os policiais constataram, entretanto, que a mulher mentia e novamente questionada, confessou que aguardava o marido que teria ido com seu caminhão buscar uma carga.

Minutos depois, o marido D.A.M., 36 anos, acompanhado de G.H.S.A., 25 anos chegaram com o caminhão que carregava o produto. Questionados, confessaram o crime à empresa e com o uso de um alicate, arrombaram três portões. Conta que uma van que pertence a firma também foi furtada e ainda não recuperada.

Minutos depois, J.V.R.H., 19 anos, também chegou ao volante de um Fox preto. Ao ver os policiais, tentou a fuga, mas na rotatória que dá acesso ao Jardim Embaré, perdeu o controle e colidiu em uma defensa metálica. Durante a abordagem, foi constatada que a placa traseira estava adulterada e que produto de roubo ocorrido no dia 15 de abril em Araraquara.

Diante dos fatos, os três foram encaminhados ao plantão policial. D.A.M. que é proprietário do caminhão e dono de uma pizzaria em Ibaté e G.H.S.A. foram autuados em flagrante por furto qualificado. Já J.V.R.H., além do furto, foi autuado por receptação e adulteração.

O cobre foi devolvido ao proprietário. Já o caminhão e o Fox recolhidos ao pátio municipal.

comments powered by Disqus

Leia Também

Últimas Notícias