sexta, 03 de maio de 2024
Violência urbana

Policiais da DIG identificam segundo suspeito de participar de sequestro relâmpago em São Carlos

"Fantasma", que já está preso, seria o segundo integrante da dupla que rendeu mãe e filha na Vila Prado.

25 Out 2023 - 18h08Por Redação
João Fernando Baptista, delegado da DIG - Crédito: Maycon MaximinoJoão Fernando Baptista, delegado da DIG - Crédito: Maycon Maximino

Após investigações, policiais civis da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) chegaram ao segundo integrante de uma dupla que teria participado de um sequestro relâmpago ocorrido no dia 17/10, quando mãe e filha foram feitas reféns logo após sairem de uma loja, na Vila Prado. Os dois bandidos roubaram uma BMW X1 e obrigaram a mulher a fazer um PIX no valor de R$ 5 mil.  

Em entrevista, o delegado João Fernando Baptista revelou que o segundo integrante da dupla já teria sido identificado na semana passada. Porém a identidade foi mantida em segredo para não atrapalhar as investigações.

Indagado, Baptista disse que o comparsa seria um criminoso que tem o apelido de "Fantasma" e que foi preso durante uma abordagem policial e era foragido da Justiça. Na oportunidade, tentou subornar os PMs, oferecendo R$ 10 mil.

O delegado da DIG relatou ainda que as investigações prosseguem pois a dupla, que cumpre prisão preventiva por este e outros crimes, como tráfico de drogas, por exemplo, podem estar envolvida em outros crimes de roubo.

A autoridade policial informou ainda que um Gol que teria sido utilizado no crime, foi apreendido e que roupas que estavam em seu interior, apreendidas. Elas serão periciadas e analisadas, já que podem indicar responsáveis por crimes, já que há filmagens feitas de outras ocorrências policiais e elas podem ser fundamentais para reconhecer os criminosos.

Leia Também

Últimas Notícias