Menu
sexta, 24 de setembro de 2021
Polícia

PM forma 824 novos tecnólogos em polícia

12 Mar 2011 - 09h58

Oitocentos e vinte e quatro policiais militares se formaram tecnólogos em polícia ostensiva, após concluírem o Curso Superior de Tecnólogo de Polícia Ostensiva e Preservação da Ordem Pública, ministrado na Escola Superior de Sargentos (ESSgt). O secretário-adjunto da Segurança Pública, Arnaldo Hossepian, foi o paraninfo da turma, em cerimônia de formatura realizada na manhã desta sexta-feira (11).

O curso recebeu essa denominação após a reestruturação da Polícia Militar para cursos e unidades, em outubro de 2009. Antes, os sargentos se formavam no Curso de Aperfeiçoamento de Sargentos.

Nos últimos três meses, os 779 homens e as 45 mulheres que fizeram o curso aperfeiçoaram as funções de supervisão, com disciplinas como Psicologia, Direitos Humanos,  Doutrina de Polícia Comunitária, Administração de Pessoal e outras 18 matérias ministradas em mais de 500 horas de curso. Os policiais foram avaliados com provas escritas e testes físicos. O primeiro colocado do curso, sargento Alexandre Aparecido Candido, recebeu uma medalha de homenagem entregue pelo secretário-adjunto.

Agora, os formandos estão aptos a assumir a graduação de 1º sargento, a segunda mais alta entre os praças.

Para ingressar – Os candidatos têm que ser 2º sargento da Polícia Militar; ter bom comportamento há pelo menos dois anos; ser aprovado em teste de aptidão física e inspeção de saúde; ter concluído o Ensino Médio; ser motorista habilitado; ter aptidão em digitação; e ter nos últimos quatro semestres conceito considerado no mínimo dentro do esperado para a função de sargento.

Comments system Cackle

Leia Também

Últimas Notícias