domingo, 28 de abril de 2024
Polícia

Panela esquecida no fogo mobiliza Corpo de Bombeiros em apartamento no Centro

12 Jan 2024 - 22h12Por Da redação
Panela esquecida no fogo mobiliza Corpo de Bombeiros em apartamento no Centro - Crédito: Maycon Maximino Crédito: Maycon Maximino

Uma panela esquecida no fogo mobilizou o Corpo de Bombeiros na noite desta sexta-feira na região central de São Carlos.

Vizinhos perceberam fumaça saindo de um apartamento na rua 28 de Setembro e ligaram para o telefone 193. 

Quando as equipes chegaram precisaram arrombar a porta, já que não havia ninguém no imóvel, apenas um cachorrinho que foi socorrido. Ninguém se feriu e a situação foi rapidamente controlada.

Incendio em Apartamento

End.: Rua 28 de Setembro, 2360 - Centro .

No apartamento no 11º andar os vizinhos constataram muito fumaça saindo do apartamento, onde a moradora havia saido. Foi necessário arrombar a porta do apartamento onde foi encontrado uma panela totalmente queimada. No apartamento havia um animal de estimação, que inalou muita fumaça, sendo necessário ser socorrido por moradores a clinica veterinária.

Dicas de Segurança - Em caso de incêndio:
1. Caso seja um princípio de incêndio e você tenha conhecimento para manuseio de um extintor, efetue o combate, evitando assim que o princípio de incêndio se torne um incêndio de fato.
2. Preste o apoio necessário para as pessoas que possuem dificuldade de mobilidade e procure realizar a saída do local com segurança.
3. Caso não seja mais um princípio de incêndio, efetue o abandono da edificação, fazendo uso da escada de segurança (nunca utilize os elevadores).
4. Caso o incêndio seja no ambiente onde você esteja, ao sair, feche todas as portas.
5. Caso ouça o alarme de incêndio, não perca tempo. Efetue o abandono da edificação utilizando as rotas de fuga.
6.   Cobre dos responsáveis de sua edificação a devida regularização da edificação junto ao Corpo de Bombeiros e fiscalize os equipamentos para que não sejam extraviados e não estejam vencidos

Leia Também

Últimas Notícias