Menu
sexta, 23 de abril de 2021
Polícia

Operação da PM, GM e fiscais municipais evita abusos na Rua Larga

23 Out 2017 - 06h58Por Redação
Foto: Divulgação - Foto: Divulgação -

A Polícia Militar com apoio da Guarda Municipal e fiscais da Secretaria Municipal de Habitação e Desenvolvimento Urbano, desencadearam na noite deste domingo, 22, uma operação saturação na região da Avenida Doutor Teixeira de Barros (Rua Larga), na Vila Prado, com o intuito de evitar abusos de frequentadores do local.

Os policiais militares, realizaram dezenas de abordagens e revistas em pessoas para verificar a situação criminal, uso de drogas e armas, além de verificar o barulho de carros com o som ligado.

A novidade desta operação foi o uso do equipamento decibilímetro pela chefia de Fiscalização de Posturas para a medição de ruídos do som de carros e dos estabelecimentos comerciais.

Os guardas municipais realizaram patrulhamento fixo na avenida com carros e motos e orientaram proprietários dos veículos que estavam estacionados no canteiro central da via.

"Havia dezenas de denúncias de que festas com pancadões e carros com som ligado estariam sendo realizadas e um dos objetivos dessa operação foi coibir esse tipo de vandalismo para evitar possíveis brigas e demais crimes, bem como restabelecer a ordem e sossego público aos moradores da região", afirmou o capitão Paulo Roberto Nucci.

O diretor de Política Institucional da Secretaria Municipal de Governo Samir Antônio Gardini destacou a importância da parceria entre a Prefeitura Municipal e Policia Militar nestes tipos de fiscalizações que coíbem possíveis abusos de jovens e infrações de trânsito na região da Larga.

Gardini informou que o trabalho foi um sucesso e outras operações serão realizadas no local para que os horários estabelecidos de estacionamento sejam obedecidos na Larga.

O Secretário de Habitação e Desenvolvimento Urbano Giuliano Cardinalli disse a reportagem do São Carlos Agora que a Prefeitura Municipal de São Carlos regulamentou através do Decreto Municipal 202/2017 a Lei Municipal de Poluição Sonora e que os infratores poderão ser punidos com multas no valor de R$ 2,5 mil.

comments powered by Disqus

Leia Também

Últimas Notícias