sábado, 04 de maio de 2024
Polícia

Após brigar com a namorada, jovem atira contra si mesmo no Cidade Aracy

Vítima precisou ser encaminhada até a Santa Casa, onde permaneceu internada.

01 Mai 2021 - 22h56Por redação
Após brigar com a namorada, jovem atira contra si mesmo no Cidade Aracy -

Um jovem de 20 anos foi socorrido em estado grave após disparar um tiro de arma de fogo contra si mesmo, nesta noite de sábado (01), no Cidade Aracy 2.

De acordo com informações, o jovem estava inconformado por sua namorada ter terminado o relacionamento e foi até a residência de sua ex-sogra, na Rua Constante Mangine (antiga Rua 28), para falar com sua ex-namorada e tentar uma reconciliação, mas não obteve sucesso, então sacou uma arma de fogo que carregava e atirou contra o seu abdômen.

O SAMU foi acionado no local, mas ao chegar a vítima já havia sido socorrida por familiares até a UPA do Cidade Aracy, de onde precisou ser transferida pela USA (Unidade de Suporte Avançado) do SAMU para a Santa Casa.

A arma de calibre 38, municiada, foi apreendida.

Como ajudar e prevenir o suicídio

Quando se suspeita que alguém pode estar com pensamentos suicidas, o mais importante é demostrar amor e empatia por essa pessoa, tentando entender o que está acontecendo e quais os sentimentos associados. Por isso, não se deve ter medo de perguntar para a pessoa se ela está se sentindo triste, deprimida e, até se está pensando em suicídio.

Depois, deve-se procurar ajuda de um profissional qualificado, como um psicólogo ou psiquiatra, para tentar mostrar à pessoa que existem outras soluções para o seu problema, que não o suicídio. Uma boa opção é ligar para o Centro de Valorização da Vida, ligando para o número 188, que se encontra disponível 24 horas por dia.

As tentativas de suicídio são, na maioria das vezes, impulsivas e, por isso, para prevenir uma tentativa de suicídio também se deve retirar todo o material que possa ser utilizado para se suicidar, como armas, comprimidos ou facas, dos locais onde essa pessoa passa mais tempo. Isto evita comportamentos de impulsividade, fazendo com que se tenha mais tempo para pensar numa solução menos agressiva para os problemas.

Leia Também

Últimas Notícias